PROJETO EXPERIMENTAL G4 ALIANÇA PAULISTA É SELECIONADO PARA O INTERCOM SUDESTE Projeto integrado por associado da Associação Cultural Rádio Ideal FM de Boituva sobre empresa formada pelos quatro maiores clubes do estado de São Paulo foi um dos cinco selecionados para o maior Congresso de Comunicação da Região Sudeste

13:47 henderson barbosa 0 Comentarios



O planejamento de comunicação G4 Aliança Paulista, realizado pelos estudantes Bel Luchesi, Lorena Magna e Rafael Kobota, graduados em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), localizado na cidade de Salto, interior de São Paulo, foi selecionado para participar do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, na cidade de Ouro Preto/MG. O trabalho será apresentado no Expocom, espaço destinado à exposição de trabalhos resultantes da pesquisa experimental. Se inscreveram no Intercom Sudeste estudantes de toda a região compreendida pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Após a nota do júri, apenas quatro projetos de cada categoria foram aceitos no Intercom Sudeste, sendo que o vencedor da etapa regional será o trabalho que obtiver a maior nota emitida pelo júri virtual em cada modalidade, passando assim para o Congresso Nacional, que será realizado em setembro em Fortaleza/CE. Os trabalhos são selecionados pela criatividade, originalidade, inovação tecnológica e qualidade técnica.
De acordo com os autores do projeto experimental G4 Paulista, “O tema futebol foi escolhido pelo fato de o esporte, além de ser a paixão nacional dos brasileiros, não possuir grandes trabalhos na área de Relações Públicas, e ainda por existir pouco material sobre comunicação e futebol no mercado acadêmico. Em vez de escolher apenas um time, foi escolhida uma empresa, a G4 Aliança Paulista, que era mais desafiadora, pois conta com 57 milhões de torcedores e trata da união dos quatro maiores clubes do estado de São Paulo, que também são os maiores rivais entre si: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Foram abordados no projeto, os relacionamentos com os públicos interno, misto e externo, composto pelos funcionários do G4, funcionários, conselheiros e jogadores dos clubes, torcedores e imprensa esportiva. Para cada público foi desenvolvida uma pesquisa e com base nos resultados obtidos foram criados programas de comunicação com ações direcionadas como a diminuição da violência nos estádios e ações de responsabilidade social visando a integração entre clubes e comunidade como a criação de clínicas de futebol nas cidades do interior.
 Fundada no dia 12 de dezembro de 1977, a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, é uma instituição sem fins lucrativos, destinada à troca de conhecimentos entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado e que estimula mestres, doutores e alunos recém graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.
O Congresso Nacional promovido pela Intercom recebe em média 3.500 pessoas anualmente entre pesquisadores do Brasil e do exterior, e é o evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação. Esse evento, também é precedido de cinco congressos regionais, entre eles o Intercom Sudeste, que esse ano tem como tema “Esportes na Idade da Mídia – diversão, informação e educação”.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga