Educação inaugura cinco novas obras Nova escola, nova creche e ampliações geram cerca de mil novas vagas para a população

13:26 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os boituvenses terão muito o que comemorar nas próximas semanas, pois cinco novas obras da Secretaria de Educação serão inauguradas. Uma escola nova, uma creche nova, reformas e ampliações gerarão cerca de mil novas vagas.

Reformas e ampliações

No próximo dia 19, às 15 horas, será inaugurada a reforma e ampliação da EMEI Profª Alzira Augusta Ribeiro Vianna, no Parque São Camilo, onde foram feitas, além de duas novas salas de aula, uma cozinha, onde a merenda poderá ser confeccionada, e novos sanitários. As novas salas de aula melhorarão o atendimento aos alunos já matriculados, além de atender uma demanda de alguns alunos da creche “Amantina Thame”, localizada ao lado.
No dia 20 de junho, às 10h30, a escola Antônio Modolo do bairro Recanto Maravilha também terá sua inauguração de reforma e ampliação. No local foram feitas duas salas de aula, cozinha e sala de administração.

Centro de Capacitação

Já no dia 21, às 10 horas, será inaugurado oficialmente o Centro de Capacitação de Profissionais do Magistério “Ítalo Labronici”. O local, localizado na Rua Manoel dos Santos Freire, que servirá para treinamento e capacitação para profissionais de educação periodicamente, possui auditório, sala de pesquisa, além de piscinas aquecidas que servirão para aulas de educação física para os alunos da rede municipal, agendadas pelo professor responsável.
“O local sempre foi uma reivindicação dos profissionais da educação, pois sempre que precisávamos fazer treinamentos era necessário procurar um local, e como isso acontece com grande frequência, nada mais justo do que proporcionar este espaço para que os profissionais trabalhem com uma infraestrutura adequada em prol da melhoria do ensino”, declarou o Secretário de Educação, Márcio Pedro Marson.

Escola no Jardim Vitória

A tão esperada escola de ensino fundamental no bairro residencial Jardim Vitória, que atenderá alunos de 6º a 9º ano, será inaugurada no dia 29 de junho, às 10 horas. A escola com capacidade para 700 alunos possui 1.219,60 m², distribuídos em 10 salas de aulas, biblioteca, sala de informática, cozinha com dispensa, pátio e quadra coberta com vestiários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além do depósito para materiais esportivos.

Creche Pró Infância

No dia 02 de julho, às 14 horas, será inaugurada a creche Pró Infância, no bairro Terras de Santa Cruz, com capacidade para atender 120 crianças. A creche conta com área total de 1500m². O projeto foi um investimento do Governo federal que viabilizou verbas à cidade através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) com contrapartida da Prefeitura de Boituva.
“Nada é mais gratificante para quem administra uma cidade do que inaugurar escolas e creches, sejam elas uma unidade nova ou ampliações, pois com o crescimento da cidade a demanda também aumenta, e precisamos cada vez mais atender as necessidades dos munícipes”, declarou a Prefeita Assunta Labronici.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga