Comunicação Comunitária em debate na Rio + 20

09:22 Radio Ideal FM 0 Comentarios




A mesa “Comunicação Comunitária e Construção de Desenvolvimento Sustentável” discutirá, na Conferência da Organização das Nações Unidas, Rio +20, como os veículos comunitários podem contribuir para a educação e mobilização das comunidades locais para sustentabilidade ambiental. Para isso, governo e sociedade civil debaterá com os participantes no Museu de Arte Moderna, na segunda, 18 de junho.
Estarão como painelistas Octavio Pieranti, do Ministério das Comunicações, Ismar Capistrano, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Arthur William, da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil) e Marcos Oliveira, da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM). “Esperamos que, no debate, possamos trocar ideias para construir um desenvolvimento sustentável com participação cidadã”, defende Ismar.
Informações: Abraço-CE

O Conselho Fiscal da Abraço Ceará analisou e aprovou as contas de 2011. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 6 de junho, na sede da Associação. O coordenador financeiro Agostinho Alcântara apresentou as despesas, receitas e comprovantes que foram minunciosamente verificadas pelos membros do Conselho, José Urbani da Silva Barbosa, da Rádio Comunidade, do Dias Macêdo e Francisco Luzimar Nunes, da Radiante FM, do Siqueira. “Essa prestação de contas é necessária para darmos transparência aos nossos filiados”, explica Agostinho.
Quase oitenta por cento dos gastos no ano passado foram com despesas para realização dos sete encontros regionais e o encontro de planejamento. “Essa é uma forma de organizarmos nossa entidade em todos os Estados”, explica Sérgio Lira, coordenador de organização e mobilização. “Nossa prioridade está nas ações de base”, completa o coordenador executivo, Ismar Capistrano.
Informações: Abraço-CE

Nada como aliar conhecimentos na área radiofônica e das mídias digitais. Essa foi a proposta da Oficina de Radioeducativo Popular, promovida pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Abraço Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Cuca Che Guevara. O assunto escolhido para discussão e produção de conteúdo foi sobre o Orçamento Participativo.
Foram dois dias, totalizando 20 horas de troca de experiências entre moderadores de sites e locutores de rádios comunitárias da capital. Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor a diferença entre radioweb e rádio online, além de saber o que é podcast e brodcast.
Na manhã do primeiro dia, o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, deu orientações sobre as técnicas para a produção de uma radioweb e podcasts. A assessora de imprensa do OP, Lívia Manzolillo, esteve presente para tirar dúvidas dos participantes. Após o almoço, servido nos espaços do Cuca, foi a vez do coordenador geral do OP, Davi Ferreira, conversar com os comunicadores. No dia seguinte, cada equipe fez seus roteiros, realizou entrevistas, escolheu seus locutores e deixou tudo preparado para a gravação, à tarde, no estúdio de rádio, do Cuca Che Guevara.
Em breve, o conteúdo produzido pelos comunicadores populares, durante a Oficina, estará disponível no site da Abraço Ceará.
Informações: Abraço-CE

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga