Centro de Atenção Psicossocial CAPS

08:48 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Prefeitura de Boituva inaugurou na quarta-feira, 16, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Dr. Sérgio Carlos Cassano”.
O espaço, já em funcionamento, conta com sala de recepção, consultório psicológico, consultório psiquiátrico, sala para desenvolver terapia ocupacional, artesanato e outras atividades, além de uma cozinha.
A Secretaria de Saúde disponibiliza para o atendimento no CAPS um médico psiquiatra, um psicólogo, um terapeuta ocupacional e dois profissionais de enfermagem (um enfermeiro e um técnico).

Homenagem

Os familiares do médico Sérgio Carlos Cassano, o Serginho, compareceram à cerimônia. Ivana Cecília Cassano Genaro (irmã), Francisca Maria José Cassano (tia) e Marco Antonio Salto (primo), também foram homenageados com flores e cópia da Lei municipal 2165/2011 que denominou o centro.
Visivelmente emocionada, a Prefeita Assunta Labronici comentou sobre sua satisfação em poder colocar no CAPS o nome de Serginho que, para ela, além de um excelente profissional, fazia parte de sua convivência. “Não vou falar sobre os serviços oferecidos pelo CAPS que outros vão comentar”, iniciou sua fala. “Estou emocionada porque o Serginho faz parte da minha família, é como se fosse um irmão caçula”, prosseguiu. “Ele só fez coisa boa, tenho certeza que de onde está, Serginho está olhando por nós”, finalizou.

Benefícios para a população

Já a presidente da Câmara, vereadora Noêmia Genaro Nunes de Souza, parabenizou a Administração pela entrega de mais uma obra. “O CAPS só trará benefícios para a cidade. Boituva está caminhando e é de muita importância parabenizar a todos os envolvidos. Foi muito bem lembrado o nome do Serginho que cativava a todos, fossem pacientes, amigos ou familiares”, comentou.
O Secretário de Saúde, Fabiano Cardoso Boa Sorte, declarou que o CAPS é um desejo do Governo Municipal e seu desde que assumiu a pasta no ano passado. “O centro possibilitará uma dinâmica maior, com atendimento multiprofissional em um único lugar, facilitando a reinserção da pessoa com problema psicossocial na sociedade”, concluiu.
Também presentes o vice-prefeito Zé Cristo, vereadores municipais, secretários e diretores municipais, além de funcionários da Saúde.
Após os discursos, o diácono Antonio José Dias da Silveira e o presbítero Pedro Teodoro abençoaram o CAPS com a leitura de trechos bíblicos.
Após a cerimônia, o público presente foi convidado a conhecer as instalações do CAPS que fica no centro da cidade, na Rua Rui Barbosa, nº 14. Seu funcionamento será de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga