Câmara pode votar projeto que flexibiliza horário da Voz do Brasil

11:35 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os radiodifusores estão na expectativa para a votação da projeto que flexibiliza o horário do programa A Voz do Brasil. Durante a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão,no último dia 19, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), se comprometeu a incluir a proposta na pauta de votação desta semana.
O acordo de partidos para não obstruir a votação da MP 562/12 – que modifica programas de educação – é outro indício de que o projeto pode ser apreciado pela Casa ainda nesta semana.
De autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), o PL 595/03 autoriza a transmissão do programa com início entre 19h e 22h. O texto mantém o horário atual para as emissoras públicas.
                                                                                                                                                                                                
A proposta é um antigo pleito do setor e se encontra no plenário da Casa desde agosto do ano passado, quando foi apreciada na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). Desde 2003, ano em que foi apresentado pela primeira vez, tramitou em cinco comissões da Câmara e do Senado.

Para o presidente da ABERT, Emanuel Carneiro, a aprovação do PL  será um marco na história do rádio. “A sociedade mudou, as comunicações cresceram, os cidadãos têm mais opções de acesso às notícias governamentais. Portanto, a aprovação do projeto será um ganho para todos”, afirma.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga