Cadastro de eleitores e 80 anos da Justiça Eleitoral são destaques da Revista Eletrônica da EJE

08:16 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A mais nova edição da Revista Eletrônica da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está disponível na internet. O Cadastro Eleitoral brasileiro, que hoje conta com mais de 138 milhões de eleitores inscritos e cujos dados estão armazenados em cerca de 60 mil Gigabytes, é o tema de destaque da publicação, que pode ser acessada aqui.
Os 80 anos da Justiça Eleitoral no país também são tema desta edição. Em entrevista, a historiadora do Museu do TSE Ane Ferrari Ramos Cajado destaca as oito décadas de criação desse ramo especializado da Justiça brasileira, em 1932, ressaltando a importância de se comemorar esse fato e listando as ações do museu do TSE voltadas a essa comemoração.
Artigos
Nesta edição, o leitor ainda confere cinco artigos sobre os seguintes temas: convenções partidárias, propaganda eleitoral antecipada, desincompatibilização, pesquisas eleitorais e propaganda eleitoral na internet.
A revista ainda oferece sugestões de leitura de obras de diversos autores, entre elas “A eficácia dos direitos fundamentais”, de Ingo Wolfgang Sarlet, pela livraria Editora do Advogado, e “Justiça – o que é fazer a coisa certa”, publicado pela editora Civilização Brasileira e de autoria de Michael Sandel.
Espaço do Eleitor
Na seção Espaço do Eleitor, a revista reproduz algumas das perguntas enviadas à Central do Eleitor do TSE. Em destaque nesta edição estão os questionamentos acerca da reeleição para cargos políticos e da regularização da situação eleitoral.
LC
Leia mais:

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga