Arraiá de São João: Santuário realiza festa beneficente em prol das entidades de Aparecida

08:44 Radio Ideal FM 0 Comentarios




O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida realiza entre os dias 8 e 10 e 15 e 17 de junho o Arraiá de São João. A festa junina, que já está em sua 7ª edição, tem como objetivo arrecadar fundos para as entidades beneficentes de Aparecida.

No total, 8 entidades são beneficiadas com o evento. São elas: Apae, Casa da Infância e Juventude de Aparecida, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paula, Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, Fundo Social de Solidariedade e  Associação Canisiana de Escolas Profissionais e Assistência Social (Obra João Paulo II).

Pelo primeiro ano o Arraiá será realizado em dois finais de semana, com o objetivo de oferecer a possibilidade de maior participação nas atrações do evento, que conta com shows, quadrilhas, decoração caipira, mini fazenda e parque de diversões.

O diferencial da festa realizada no Pátio das Palmeiras, é que em todas as suas edições a presença da família é muito marcante, característica própria das atividades da Casa da Mãe Aparecida.

Solidariedade que faz a diferença – O Arraiá de São João, que até 2010 chamava-se ‘Arraiá Solidário’, nasceu da consciência solidária de um grupo de colaboradores voluntários do Santuário Nacional.

Diante da possibilidade de realizarem uma festa junina, os funcionários se mobilizaram para torná-la um evento que tivesse como objetivo beneficiar as entidades de Aparecida, de onde partiu a ideia do primeiro nome do evento.

Com o crescimento da festa e a aceitação por parte de movimentos da cidade e principalmente dos romeiros que visitam a Casa da Mãe Aparecida, o Arraia hoje é considerado uma das maiores festas juninas de caráter beneficente do Vale do Paraíba, região geográfica onde está localizado o Santuário Nacional.

A cada ano com novidades, o evento têm se firmado como uma festa familiar, que, além de beneficiar as entidades também faz o resgate da cultura popular brasileira com a realização de uma tradicional festa junina.

Programação:

Primeiro final de semana
Dia 08/06 (Sexta): Rastapé
Dia 09/06 (Sábado): Fábio Satim E Luciana
Dia 10/06 (Domingo): Banda 8 Segundos

Segundo final de semana
Dia 15/06 (Sexta): Adair Cardoso
Dia 16/06 (Sábado): Adriano Diniz E Gabriel
Dia 17/06 (Domingo): Marlon E Maicon

No dia 17 o programa Terra da Padroeira será transmitido ao vivo do local do evento.

A entrada custa R$ 5,00 e os portões estarão abertos a partir das 19h. Durante o sábado e no domingo, entre 9h e 17h, a entrada no espaço é gratuita para utilização do Parque de Diversões e acesso às barracas de comidas típicas.
Os shows acontecem das 22h às 23h30.

InformaçõesWWW.A12.com ou através dos telefones (12) 3104 2560 e (12) 3104 1042.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga