Ancine atende reivindicação da Frenavatec

09:16 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Agencia Nacional do Cinema – ANCINE, órgão ao qual estão subordinadas as TVs Comunitárias, por força da Lei 12.485, atendeu solicitação da Direção da FRENAVATEC – Frente Nacional de Valorização das TVs do Campo Público e , na Instrução Normativa de regulamentação desta Lei, em seu Artigo 52 estabelece que:
“Art. 52. Nos canais de distribuição obrigatória é vedada a veiculação remunerada de anúncios e outras práticas que configurem comercialização de seus intervalos, assim como a transmissão de publicidade comercial, ressalvados os casos de patrocínio de programas, Eventos e projetos veiculados sob a forma de apoio cultural e veiculação Remunerada de publicidade institucional”.
Agora com a publicação desta INSTRUÇÃO NORMATIVA, não só as TVs Comunitárias, mas também as TVs Educativas, TVS Legislativas e TVs Universitárias, poderão também passar a receber as PUBLICIDADES INSTITUCIONAIS DOS GOVERNOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
Para o presidente da FRENAVATEC, jornalista Mário Jéfferson Leite Melo, esta conquista demonstra o quanto as entidades estão unidas e focadas na mesma direção. “Não se pode fazer televisão sem recursos, e participarmos do latifúndio publicitário do Govêrno Federal é um direito que nos cabe e do qual nunca abrimos mão. Agora, foi estendida para todas as TVs do Campo Público, o que demonstra que a FRENAVATEC é uma entidade que pensa pluralmente”, destaca Mello.







0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga