ALZHEIMER: A DOENÇA MAIS CARA DO MUNDO!

09:27 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Não só pela doença de Alzheimer, mas pela crescente população idosa no Brasil, que já conta com 21 milhões de idosos, segundo o IBGE, os nossos serviços de saúde encontram-se sobrecarregados e pouco capacitados para atender a demanda de pessoas mais idosas. Abaixo, alguns números que impressionam:

- 63% das consultas ambulatoriais são para pessoas idosas
- 48% dos internamentos hospitalares são de idosos
metade das vagas de UTI são preenchidas por idosos
- 80% das consultas domiciliares e atendimentos de home care são para idosos!

É urgente, é premente, é muito importante que a sociedade brasileira acorde para essa gritante realidade: NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA CUIDAR DE NOSSOS IDOSOS, PRINCIPALMENTE OS NOSSOS IDOSOS COM ALZHEIMER!

Nossas famílias que cuidam de seus idosos com Alzheimer estão se virando sozinhas, sem qualquer tipo de auxílio da comunidade ou do Estado Brasileiro. Nossas famílias e nossos idosos com Alzheimer pedem socorro! Temos pouquíssimos profissionais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, bacharéis em gerontologia, assistentes sociais, dentistas, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e cuidadores, dentre outros, CAPACITADOS para fazer frente a tão grande demanda!

Se hoje, com “APENAS” 21 milhões de idosos no Brasil, a situação já é caótica, o que será daqui há 15-20 anos, quando teremos 35 milhões de idosos? Quem vai cuidar de mim, de você, de todos nós, quando a nossa velhice também chegar?

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga