1º Encontro de Canis é realizado em Boituva

22:49 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Com o objetivo de troca de experiências, padronização de procedimentos em diversas operações e definição de metas de excelência, a Guarda Civil Municipal de Boituva realizou no último domingo, dia 10, o 1º Encontro de Canis, que reuniu cidades da região.
Estiveram presentes no encontro os Canis de Cerquilho, Tietê, Capela do Alto, Porto Feliz e Itu, que totalizou 32 pessoas e 08 cães treinados para operações de faro, das raças pastor de malinois e golden retriever.
Os Guardas Civis Municipais do canil de Cerquilho conduziram as instruções de procedimentos aos demais GCMs presentes. Entre as técnicas demonstradas estavam a de sequência de caixas, onde o GCM esconde um pertence com o odor de entorpecentes para os cães localizarem, e também o procedimento de varredura de área, com o mesmo objetivo: localização de drogas.
Durante o evento, esteve presente também o criador de cães e proprietário do Canil Monte Kairos, de Sorocaba, Sr. Genésio e sua esposa, que auxiliam os canis de toda a região, com animais e treinamento.
Segundo o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Cassio dos Santos Werneck Filho, a experiência deste 1º encontro foi fantástica, e demonstrou a motivação dos guardas da região responsáveis pelos canis, o interesse de cada um deles pelo trabalho desenvolvido, além de ser uma oportunidade para adquirir conhecimentos e troca de informações.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga