Tocando em Frente

19:35 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Com determinação, executam seu trabalho profissional; com ternura cuidam de sua família; com paciência, se dividem em muitas para dar conta de seu dia a dia, com sabedoria marcam presença na sociedade. Com coragem, decidem seu próprio caminho. Eu estou falando de nós, Mulheres.
E como este dia é nosso, quero homenagear, primeiramente, algumas mulheres que, em suas próprias épocas e por diferentes motivos, acabaram entrando para a históriaLeila Diniz, símbolo irreverente da resistência à ditadura nos anos 60, Clarice Lispector: um universo em uma só mulher, Carlota Pereira de Queiróz e Bertha Lutz pioneiras na luta pela igualdade de direitos e as primeiras deputadas brasileiras. Rachel de Queiroz, a primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras, Chiquinha Gonzaga, a primeira compositora da música popular brasileira, Cecília Meireles, uma das mais importantes representantes da literatura modernista.
Num país onde se dá destaque para a mulher-BBB, foram aquelas mulheres, líderes por natureza, centradas em lutas acirradas, ideais visionários e coragem destemida que detinham o segredo da verdadeira beleza feminina, a alma. O que torna atraente a mulher é a beleza que está por trás da forma, o seu conteúdo.
Quero também convidar você a refletir. O que nós mulheres queremos daqui pra frente? Nossas conquistas são frutos da tenacidade e sacrifícios, e uma demonstração admirável do quanto podemos e do quanto valemos. Somos herdeiras de um legado conquistado a duras penas, onde graças a ele podemos exercer nossos projetos profissionais e existenciais, pensar em torno de nós mesmas.
O universo feminino e suas demandas estão em constante mutação e o movimento de mulheres deve caminhar nesse sentido, o da busca pelas respostas às necessidades emergentes.
Acredito que o trilhar combativo das mulheres pioneiras, e também das contemporâneas, devem se fazer presentes em nossas vidas como um farol a sinalizar novas lutas, novas conquistas e, sobretudo, como um símbolo motivador.
Somos nós as responsáveis por nossas escolhas e pelo amor e fé que dedicamos a nós mesmas.Vamos tocando em frente!

Maria Lúcia Cardoso Amary – Deputada estadual pelo PSDB e Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga