Rádios Comunitárias se mobilizam para grande ação no Ceará

18:45 Radio Ideal FM 0 Comentarios





Lutar pela valorização, qualificação e reconhecimento da Comunicação Comunitária. Com esse objetivo, será realizado o Dia de Fortalecimento da Comunicação Comunitária, em 18 de maio, data posterior ao Dia Mundial das Telecomunicações. Uma manifestação será realizada, às 10h30, nas galerias da Assembleia reivindicando a criação do Fundo de Sustentabilidade da Comunicação Comunitária no Ceará.
O projeto de indicação prevê a destinação de, pelo menos, 30% das verbas publicitárias do Governo do Estado para os veículos comunitários. “Precisamos reverter as dificuldades de sustentabilidade destes veículos com o financiamento público para que possam priorizar o exercício de seu papel social”, afirma Ismar Capistrano, coordenador executivo da Abraço Ceará.
Antes será realizado um Seminário Jurídico no auditório da OAB-CE às 9h quando serão discutidas as relações dos veículos de comunicação comunitária e o poder público. O advogado da Abraço Ceará, Afonso Paulo, estará a disposição para tirar dúvidas de todos, principalmente, a cerca do período eleitoral que se aproxima. “A participação de todos, não só produtores, mas também ouvintes, leitores e internautas é fundamental para as conquistas”, defende Sérgio Lira, coordenador de mobilização e organização da Abraço Ceará.
Informações: Abraço-CE

A Associação Comunitária e Cultural de Caçu – GO, entidade mantenedora da Rádio Morada dos Sonhos FM, (Rádio Comunitária) e a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, através do seu Presidente Vany Nunes de Freitas Júnior, renovaram o contrato de cooperação. A emissora transmite as reuniões ordinárias do Poder Legislativo, bem como todos os assuntos inerentes ao Legislativo e de interesse da comunidade Caçuense e este apoia financeiramente a manutenção da Rádio.
Vale lembrar que, sem os aportes financeiros dos Poderes Legislativo e Executivo, dificilmente a entidade teria condições de continuar prestando os relevantes serviços prestados à comunidade caçuense nos últimos dez anos. O convênio também acontece com a prefeitura para publicidade institucional da administração.(Na foto o presidente da Câmara, Vany Nunes e Wagner Vicente(Cristo) presidente da associação mantenedora da rádio comunitária).
Fonte: Rádio Morada dos Sonhos FM

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga