Oficina de Podcast e Radioweb para jovens no Ceará

18:52 Radio Ideal FM 0 Comentarios




A partir de negociações com o Governo Federal, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) construiu um acordo que deverá melhorar as condições das emissoras comunitárias. O mesmo deverá ser aplicado em três etapas: um decreto específico, outro mais amplo e uma reforma da legislação no Congresso. A primeira etapa deveria ter sido concretiza até o final de março com a publicação do decreto que prevê avanços para apoio cultural podendo divulgar produtos e serviços e publicidade governamental.
Por isso, a Abraço aprovou em sua Assembleia do dia 7 de maio, em Brasília, a reivindicação da imediata publicação deste decreto e conclama o início das negociações de um decreto mais amplo que garanta a alternância de canais para evitar a sobreposição de frequências comunitárias. O coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, e o coordenador de organização e mobilização, Sérgio Lira, participaram do evento.
A Assembleia decidiu também por realizar um Encontro das Abraço’s do Nordeste em Salvador nos dia 8 e 9 de agosto. “É um importante momento de nossa organização enquanto uma das regiões que mais possuem emissoras comunitárias”, avaliou Sérgio Lira. Em seguida será promovido o 2º Seminário de Formação da Abraço Nacional nos dias 10 e 11 de agosto também na capital baiana. “Na oportunidade construiremos um plano nacional de formação de nossos radialistas, dirigentes, lideranças”, explica Ismar Capistrano.
Informações: Abraço-CE

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Abraço Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e Cuca Che Guevara, realiza Oficina de Podcast e Radioweb para jovens de 15 a 29 anos. A Oficina acontece de 15 a 18 de maio, a partir das 14h.
Segundo o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, os temas das oficinas ministradas pela Entidade são sempre decididos de acordo com os interesses e necessidades do seu público-alvo. “Dessa vez, tendo em vista o desejo da juventude de atuar nas novas mídias e utilizar a internet como principal ferramenta de discussão, mobilização e divulgação, entendemos que essa seria uma oportunidade para os jovens discutirem e produzirem sobre o áudio e o rádio no ambiente digital e de convergência”, afirma Ismar.
Para fazer a matrícula, o interessado deve se dirigir, de terça a sexta, 8h às 20h, e sábado, 8h às 12h, à Sala de Matrícula do Cuca Che Guevara, levando um documento com foto e um comprovante de residência. A Oficina será realizada de 15 a 18 de maio, a partir das 14h.
Informações: Abraço-CE

Uma comissão de membros da Coordenação Nacional da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), esteve na terça-feira (8), na Embaixada da República Blivariana da Venezuela, em Brasília, para propor a realização de um encontro Binacional de Rádios Comunitárias. Eles foram recebidos pela assessora de imprensa da embaixada, Silvia Avarez, que levará a proposta para o embaixador no Brasil, Maximilien Arvelaiz. “A idéia é criar uma comissão para estudar a realização do encontro”, explicou Sergio Lira, coordenador de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da Abraço Nacional.
O coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, defendeu que a partir do encontro, pode-se construir a associação latino-americana de rádios comunitárias. Também participaram do encontro, o coordenador da Abraço-SE, Roberto Amorim, e o Coordenador da Abraço-PE, Flávio Marques.
Informações: Abraço-CE

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga