Moradores pedem remoção de árvore centenária em Boituva, SP O eucalipto fica em uma praça no bairro Águia da Castello. Galhos que se quebraram provocaram acidentes.

08:14 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Moradores do bairro Águia da Castello emBoituva (SP) pedem a remoção de um eucalipto que fica na praça Olímpio Leite. O motivo da reclamação são os acidentes provocados por queda de galhos.
Uma das vítimas foi o montador Benedito Valêncio Neto, de 18 anos. O jovem estava na praça quando um galho de dez metros de comprimento e 30 centímetros de diâmetro se soltou e atingiu a perna dele. Ele sofreu fraturas no fêmur.
O caso foi registrado na delegacia da cidade. O boletim de ocorrência foi anexado junto a outros três documentos feitos pelos moradores com pedido para corte total do eucalipto. As solicitações começaram em 2007, e foram refeitas em 2008 e 2009.
Segundo a moradora Marlene Caetano, que tem a casa em frente ao eucalipto, os galhos que se soltam já provocaram prejuízos. Ela conta que o telhado foi atingido e várias telhas ficaram quebradas.
Um laudo de vistoria da prefeitura datado de 2007 relata que o eucalipto não apresentava problemas importantes e estava em condições normais e com poucas chances de cair. Um outro laudo feito logo após o acidente de Benedito pela perícia comprova que a poda não foi feita corretamente. A Secretaria de Meio Ambiente de Boituva informou que a árvore está em perfeito estado e não oferece risco de queda, porém, providenciou a poda de alguns galhos.
Quanto ao corte definitivo, a Secretaria esclarece que está sendo realizando um levantamento para saber a opinião dos moradores das proximidades, já que o eucalipto é tradicional no local e referência do bairro (a praça é conhecida pelos moradores como a ‘praça do arvão’). Se a população optar pelo corte, a Secretaria realizará o serviço.
Recente houve um acidente nesta praça, aonde um ganho feriu um menino que ai estava brincando de bola, veja a foto 




0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga