Almoço tradicional Mensal - Sitio Americana-Boituva

13:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios



REGULAÇÃO

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

TELECOM

INTERNET

MERCADO DE COMUNICAÇÃO

INCLUSÃO DIGITAL

REDES SOCIAIS

CULTURA

LITERATURA E MERCADO EDITORIAL

Almoço tradicional Mensal - Sitio Americana-Boituva


Reservas: 15-3363-6024     9795-6256    3268-7395

mareulio@bol.com.br      sitioamericana@brasilnew.com.br
< br />Amigos, 

Dia 27 de Maio de 2012, no Sítio Americana em Boituva - sp, nosso tradicional almoço caipira. 
A partir das 12 horas
Comida deliciosamente caseira, com doces irresistíveis de sobremesa. 
Ambiente familiar e natural
R$ 17,00 para comer à vontade
bebidas à parte
Não deixe de experimentar e levar nossos vinhos e também os produtos de beleza Essenza, além de panos de prato belíssimos pintados à mão. 

O Sítio Americana participou do curso de TURISMO RURAL  em 2010- SENAR-SP- através do Sindicato Rural de Cerquilho-sp

Recebeu o Programa Caçadores de Aventura da Rede TV
veja o vídeo no link: 
http://www.youtube.com/watch?v=lsBBJyl1ghM< br />
Reservas: 15-3363-6024     9795-6256    3268-7395
mareulio@bol.com.br      sitioamericana@brasilnew.com.br

Nossa páginawww.sitioamericana.brasilnew. com.br


Cúpula dos Povos – um chamado às Igrejas

   Este ano de 2012 comemoram-se vinte anos da realização da Eco 92, Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro. Entre as decisões tomadas a partir da ECO 92, destacam-se as Convenções sobre Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Desertificação, a Agenda 21, a Carta da Terra, a Declaração sobre Florestas, Declaração de Durban. Para marcar este aniversário, a Organização das Nações Unidas - ONU realizará, entre 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, a Rio+20. O objetivo dessa nova Conferência é avaliar os avanços e lacunas presentes na implementação das decisões tomadas há vinte nos sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, buscand o renovar os compromissos políticos com o desenvolvimento sustentável.
 
   A Rio+20 debaterá dois temas centrais: “a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.
 
   Simultaneamente às atividades oficiais da Rio+20 acontecerá uma mobilização da esperança dos povos, de 15 a 22/06/2012 no Aterro do Flamengo, conhecida como a “Cúpula dos Povos". Este evento é uma iniciativa contestadora por não acreditar na proposta da Rio+20 de uma  “Agenda Verde”. A Cúpula dos Povos é proposta e organizada pelo Comitë facilitador da Sociedade Civil, com a participação de movimentos sociais, ONGs, Igrejas e Religiões. O objetivo é ampliar e aprofundar os debates dos temas propostos pela Rio+20, com uma metodologia mais democrática e participativa, fortalecendo a política dos povos organizados. Com o chamado de “Venha reinventar o mundo”, a Cúpula dos Povos chama a atenção para os limites dos resultados da Eco 92. As decisões, que deveriam ter revertido a situação de miséria, injustiça social e a degradação ambiental frustrou as esperanças surgidas há 20 anos.
 
   A Cúpula dos Povos propõe como eixo de debate as causas estruturais da atual crise civilizatória, esperando afirmar paradigmas novos e alternativos construídos pelos que mais sofrem com a crise ambiental e apontar a agenda política para o próximo período. Ela tem  como pano-de-fundo um contexto de representativa concentração de riquezas: vinte por cento da população mundial é dona de três quartos da riqueza mundial, enquanto oitenta por cento vive com menos de 10 dólares por dia.  O modelo de vida atual é caracterizado pelo consumo. E para satisfazer as necessidades de consumo mundial, igualando aos padrões dos Estados Unidos, por exemplo, seriam necessários a capacidade de quatro Terras e meia.
 
   Povos inteiros podem ser condenados à indigência em função do esgotamento da capacidade produtiva do planeta. A pobreza gera imigração ilegal, que por sua vez, gera restrições de livre circulação, o que indica um aumento assombroso da segregação das populações pobres e dos conflitos armados no mundo.
 
   Como Igrejas, precisamos alertar para este momento histórico e decisivo para a humanidade. Propomos às nossas comunidades cristãs que estabeleçam sintonia, pela reflexão, oração e gestos concretos, com alguns momentos importantes dessa agenda:
 
   1 - o primeiro chamado é para participar da mobilização global prevista para 5 de junho (dia do meio ambiente);
 
   2 - o segundo é para sintonia espiritual no dia 17 de junho, quando ocorrerá a Vigília de abertura do evento da Cúpula dos Povos;
 
   3 - o terceiro é para o dia 20 de junho, quando haverá nova mobilização internacional contra a mercantilização da natureza e a destruição ambiental.
 
   Sugerimos que as nossas comunidades sejam motivadas a realizarem alguma atividade nesses dias, refletindo localmente sobre as questões sociais e ambientais, com gestos simbólicos que expressem o nosso compromisso para com o cuidado da criação e o desenvolvimento sustentável.
 
   Vivemos riscos iminentes de barbárie contra a vida, o meio ambiente, as relações humanas. Convidamos nossas Igrejas a se unirem às vozes do mundo, que clamam por justiça, pelo direito à vida e pelo cuidado com a criação. Vida em abundância é a esperança evangélica que nos mobiliza.
 
Dom Manoel João Francisco
Presidente

CRUZEIRO DO SUL   | FICHA LIMPA    TSE será rigoroso ao aplicar nova legislação
 
 
Notícia publicada na edição de 19/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, reiterou que esta será a primeira eleição com a Lei da Ficha Limpa em sua integralidade. "Todo o rigor será aplicado no sentido de que a lei seja cumprida", afirmou. "A lei tem eficácia jurídica e social, pois teve iniciativa dos cidadãos que esperam que ela seja cumprida." No entanto, ela acredita que o cidadão tem se mostrado mais atento. "Sabe que não é só votar, mas ter ciência de quem é o candidato", disse.
Cármen Lúcia manifestou apreensão em relação ao número de juízes que trabalharão nas eleições. Ela disse que, no curso de um ano, já foram enviadas 27 listas de juízes efetivos e substitutos para a Presidência da República. Ela destacou que recentemente voltou a encaminhar as listas demonstrando sua preocupação. "Acredito que a presidente vai atender", reforçou.
"Trabalho livre"
Em 18 de abril quando tomou posse à frente do TSE, Cármen Lúcia disse que espera contar com o "trabalho livre" da imprensa e com a participação da população para que as eleições municipais deste ano ocorram com lisura. Na ocasião, disse que "nenhuma lei do mundo substitui a honestidade, a responsabilidade e o comprometimento do cidadão. O caminho mais curto para a Justiça é a conduta reta de cada um de nós, cidadãos". E completou: "Não há eleições seguras e honestas sem a ação livre, presente e vigilante da imprensa que cumpre papel determinante em benefício do poder do povo", enfatizou a ministra que prometeu adotar medidas que garantam a "transparência do processo eleitoral".
O TSE é integrado por sete ministros - três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo Supremo. A presidência é sempre exercida por um dos ministros do STF, em sistema de rodízio. Carmem Lúcia é a primeira mulher a presidir o TSE.





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga