Abraço-SE e entidades discutem comunicação com Orlando Guilhon

08:58 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Após quase 20 anos de luta das rádios comunitárias do Ceará, comunicadores populares comemoram a conquista do espaço
Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará) agora conta com um local que servirá de encontros para reuniões, receber os comunicadores populares e planejar as mobilizações para a democratização da comunicação.
A sala de número 05 fica situada à Av. João Pessoa, 3932, no bairro Damas, vizinho à FaC (Faculdade Cearense). De acordo com o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, essa conquista é resultado do esforço de todos os associados. “Esse era um antigo sonho, não só da coordenação da Abraço Ceará, como também de todos os radialistas e militantes da comunicação comunitária e livre do nosso Estado. A luta pela conquista da sede própria continua”, afirma.
Para o coordenador de Organização e Mobilização da Abraço Ceará, Sérgio Lira, a necessidade de ter uma sede era uma solicitação dos próprios comunicadores das rádios comunitárias. “A história dessa luta dos comunicadores populares, começa em 1995, quando o movimento nacional de rádios livres e comunitárias ainda estava inserido na organização do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Logo após, houve o I Congresso das Rádios Livres e Comunitárias, realizado em Recife-PE, pela Abraço Nacional e depois de muitas tentativas de organização no Ceará por parte do movimento, passando pela extinta Arcos (Associação de Rádios Comunitárias de Fortaleza) e Arcoce (Associação de Radiodifusão Comunitária do Ceará), até chegarmos à Comissão que criou, em 2008, a atual Abraço Ceará”, relembra.
O coordenador administrativo da Abraço Ceará, Agostinho Alcântara, felicita todos os integrantes, coordenadores e rádios afiliadas da Instituição. “É com orgulho que parabenizo por mais esta conquista, todas as emissoras afiliadas que sempre apoiaram e colaboraram com o trabalho da Entidade, como também aos coordenadores, especialmente os mais atuantes e participativos.
A sede fica aberta das 8h ao meio-dia. Em breve, realizaremos a inauguração da mesma, com a presença de movimentos sociais, membros de rádios comunitárias, coordenação da Entidade e sociedade em geral.
Informações: Abraço-CE

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, através do programa Alô comunidade!,inicia neste sábado (28) uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito da capital paraibana.
A primeira entrevistada será a pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro, Estelizabel Bezerra (foto). Ela deverá discorrer sobre seus planos na área de meio ambiente, educação e cultura, além da comunicação comunitária.
A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho do ano das eleições. No entanto, a mini-reforma eleitoral de 2009 (Lei 12.034/09) introduziu na Lei das Eleições afigura dos pré-candidatos, permitindo-lhes, antes de 6 de julho, a divulgação de suas propostas políticas.
O programa é levado ao ar pela Rádio Tabajara (1.110 AM), a partir das 14 horas, todos os sábados, e retransmitido por sete rádios comunitárias do Estado, além de blogs e sites na internet.
Informações: Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares

Sabesp convoca candidatos para a realização das provas
Site da Fundação Carlos Chagas traz todas as informações
A Sabesp convoca os candidatos inscritos no concurso para preenchimento de 389 vagas da Companhia a realizarem a prova no próximo dia 6 de maio (domingo). Os locais de exame já estão disponíveis para consulta no site da Fundação Carlos Chagas -www.concursosfcc.com.br, que assumiu a responsabilidade de finalizar este concurso da Sabesp.
O processo seletivo acontece nas cidades de Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.
O edital e todas as informações para os candidatos estão no site da Fundação Carlos Chagas. Informações também podem ser obtidas pelo serviço de atendimento ao cliente, no telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta, das 10h às 16h (horário oficial).
Serviço – Concurso para 389 vagas na SabespData da prova: 6 de maio de 2012
Locais de prova: 
www.concursosfcc.com.br

PALESTRAS DO SEBRAE EM BOITUVA
08 de Maio - Palestra Contrato de Trabalho
10 de Maio -  Palestra Administração básica de MKT.
16 de Maio - OFICINA Desperte seu Potencial
24 de Maio - Oficina Fluxo de Caixa
 
Todos os eventos serão realizados na CÂMARA MUNICIPAL DE BOITUVA.
Palestra: 19:30
Ofina 19:00
Eventos Gratuitos e  Vagas limitadas!!
 
Att,
___________________________________________________________
Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Boituva
Gabriela Rosa Cancian | Agente de Desenvolvimento
Telefone: 15 3263 1413
gabriela.sebrae@boituva.sp.gov.br
Parceria | Prefeitura de Boituva, CDL, FIB e SEBRAE-SP


Uso de ureia e sal mineral na alimentação de bovinos no período da seca

O uso da mistura sal mineral com ureia é uma forma barata e segura de manter o peso dos animais na seca, desde que servido nas proporções recomendadas. A informação é do zootecnista da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS), Haroldo Pires de Queiroz. Ele explica que, durante a seca, o teor de proteína da pastagem diminui havendo necessidade de reposição para que os animais não percam peso. A recomendação de um suplemento mineral com ureia e enxofre é valida para fêmeas adultas em reprodução, bois gordos para abate e animais em recria. 
Segundo o zootecnista, os animais que podem receber a mistura são aqueles que normalmente já consomem sal mineral. A ureia deve ser misturada ao sal mineral em quantidades crescentes, visando facilitar a adaptação da flora do rúmen. A finalidade de suplementar os animais com minerais e ureia é garantir a sobrevivência das bactérias do rúmen que digerem o capim fornecendo energia para o boi. “A quantidade de ureia no sal deve ser aumentada gradativamente até alcançar a proporção de um para um”, informa o técnico da Embrapa.
Queiroz lembra que é importante seguir as recomendações acima e que para os efeitos desejados é necessário não faltar pasto, mesmo que seco. “A mistura não deve ser oferecida para bezerros, animais fracos ou debilitados e nem para equinos”, alerta. Outra recomendação é não deixar acumular água nos cochos nem ultrapassar a quantidade de ureia, caso contrário há riscos de perdas de animais por intoxicação.
Segundo ele, a técnica de fornecimento de ureia é mais barata se comparada a outras como a de suplementação com silagem e fenação. Isso porque os custos com maquinários e suplementos encarecem a produção. No entanto, o produtor deve seguir as recomendações técnicas para que o programa dê certo.
Conheça os detalhes dessa tecnologia na entrevista do Prosa Rural desta semana com o zootecnista da Embrapa Gado de Corte, Haroldo Pires de Queiroz. O Prosa Rural é o programa de rádio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O programa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Embrapa Gado de Corte

INTERNET

IMPRENSA & JORNALISMO

TELECOM

LITERATURA E MERCADO EDITORIAL

MERCADO DE COMUNICAÇÃO

AUDIOVISUAL

CULTURA

TELEVISÃO

DIREITOS AUTORAIS

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

INCLUSÃO DIGITAL

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

POLÍTICA

CIÊNCIA & TECNOLOGIA



Orlando Guilhon representando o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e a Associação das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB esteve em Aracaju, nesta quarta feira 25 de abril. Reunido-se pela manhã com o diretor da Fundação Aperipê e a noite com o secretário executivo da Abraço-SE (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Sergipe), o professor Roberto Amorim, o presidente do Sindicato dos Radialistas do estado Fernando Cabral e a jornalista Carolina Westrup – representante do Fórum Sergipano pela Democratização da Comunicação discutiram importantes temas. O funcionamento do FNDC no estado, o fortalecimento da campanha pelo novo marco regulatório, os conselhos de comunicação e a sustentabilidade das rádios comunitárias foram assuntos debatidos no encontro.
A jornalista representante do Fórum Sergipano pela Democratização, Carolina Wstrup, defendeu que se deve aproveitar a estrutura já instalada do Fórum Sergipano para a implantação do FNDC no estado. “A partir de agora deve-se sensibilizar mais pessoas sobre o tema Marco Regulatório”, concluiu Carol Westrup.
O radialista Fernando Cabral afirmou que defende a entrada de novos segmentos buscando fortalecer cada vez mais o movimento. “O encontro foi bastante proveitoso e fundamental por articular o movimento de comunicação em âmbito nacional, favorecendo a atuação conjunta com as frentes já estabelecidas nos estados”, finalizou o professor Roberto Amorim (secretário executivo da Abraço Sergipe). “Queremos em todo o Brasil uma atuação forte e unitária que permita avançar na definição de um marco regulatório que fortaleça a diversidade e o pluralismo na comunicação no país”, concluiu Orlando Gilhon.
Informações: Abraço-SE

Cachoeira do Sul, município de cerca de 85 mil habitantes situado na região central do Rio Grande do Sul conquista a sua primeira rádio livre. A Caruncho FM Livre pode ser sintonizada no rizoma de rádio livres (radiolivre.org) e pretende levar aos ouvintes uma programação composta basicamente por atrações de cunho cultural e informativos de movimentos sociais.
Com o objetivo de levar informação sem vínculos com organizações políticas e religiosas, como é comum nos meios de comunicação tradicionais do município, a Caruncho tem na produção a penas voluntários. Eles acreditam que a informação deve ser democratizada e jamais sofrer censura ou edição tendenciosa, o que também não é raro em Cachoeira do Sul.
A ideia da rádio surgiu com a experiência de alguns voluntários junto a Rádio Tarrafa FM Livre de Florianópolis e ao CMI da capital catarinense. Nesse espírito de colaboração a Caruncho entrará em rede com as rádios Tarrafa,Muda e Antena Negra, em horários variados.
A programação do coletivo de mídia alternativa ainda não está fechada e colaboradores estão sendo aceitos. O contato com a Caruncho pode ser feito pelo e-mail: radiocaruncho@riseup.net
Informações: Rádio Zumbi dos Palmares

No dia 21 de abril, a diretoria da Rádio Comunitária São Vicente FM do estado da Paraíba esteve reunida com diretores das rádios Sisal FM de Picuí, Boa Esperança de Pedra Lavrada, Sossego FM, de Sossego, Rural de Baraúna, Caminho da Luz e rádio de Cuité. O objetivo foi promover um debate sobre a discussão de planos e parcerias entre as emissoras da região do Curimataú paraibano.
O encontro resultou em um acordo, onde a transmissão e cobertura da Copa do Seridó e Curimataú acontecerá em parceria com todas as rádios. A Copa começará no dia 6 de maio.
Também ficou definida a retransmissão do programa “Fala Paraíba”, que estreou no dia 23 de abril ao meio dia na Rádio Comunitária São Vicente FM, conforme informações dos diretores Paulo de Oliveira, Sebastião Barbosa e Etânio Fernandes, diretor de programação.
A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares entrará em contato com as emissoras coirmãs do Curimataú para também celebrarem parceria para a produção conjunta do programa “Alô comunidade!”.
Informações: Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares

São Paulo sediará Congresso de
Comunicação Corporativa em maio
Os profissionais de Comunicação Corporativa têm encontro em maio, em São Paulo, no Congresso Mega Brasil de Comunicação, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O tema central é A nova Comunicação, a nova Sociedade, o novo Brasil.

O encontro terá cerca de 50 apresentações, entre cursos, palestras, conferências, fóruns e homenagens, como a que será feita ao presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, Tuta, com o Prêmio Personalidade da Comunicação 2012.

Nomes como os do ex-ministro Miguel Jorge e do diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, são apenas dois dos destaques, além de quatro convidados internacionais.

As inscrições estão abertas e o temário completo pode ser conferido no site da Mega Brasil - www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo 11-5576-5600.



















Está chegando a hora do nosso evento, agora sim o cartaz com todos os patrocinadores...
no sábado dia 19/05 teremos um BAILE ANOS 60, NO SALÃO SOCIAL DO CENTRO DE EVENTOS,
MUSICA AO VIVO E BUFFET DE FRIOS, QUEM ESTA VENDENDO AS MESAS É A PRETA,
NÃO DEIXEM PARA ÚLTIMA HORA, POIS JÁ NÃO TEM MUITAS MESAS SOBRANDO....
TEM QUE IR A CARATER........AJUDEM A DIVULGAR....VALEU!!!!

Alfredo Zarif
AXEL UNIFORMES
SITE: WWW.UNIFORMESAXEL.COM.BR
(15)9132-2326 /3263-1992 - NEXTEL 113*12239



INTERNET

POLÍTICA

IMPRENSA & JORNALISMO

REDES SOCIAIS

AUDIOVISUAL

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

TELEVISÃO

CULTURA

TELECOM

POLÍTICA DE RÁDIO E TV

LITERATURA E MERCADO EDITORIAL

MERCADO DE COMUNICAÇÃO



COMAD se reune para discutir projeto “Morador de Rua”
O COMAD – Conselho Municipal de Antidrogas realizou na última terça-feira, dia 24, uma reunião no Paço Municipal com seus conselheiros e convidados para avaliação e discussão do “Projeto morador de rua.”
Na ocasião o debate foi sobre os serviços estendidos aos moradores de rua do município, além dos procedimentos e encaminhamentos de moradores de rua de cidades vizinhas. Discutiu-se ainda quais as providências e as ações futuras do projeto.
Uma das novidades a serem aplicadas pelo COMAD no mês de maio ficando é um novo ciclo de palestras nas escolas para alunos e pais.



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga