ÚLTIMA ENTREVISTA DE MONTEIRO LOBATO

"Antes de continuar lendo a postagem, siga O Vendedor de Livros no Twitter e curta nossa Fan Page no Facebook, e mantenha-se informado e atualizado sobre o que de melhor acontece no Mundo Literário".
Monteiro Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil, apesar de antes dele alguns terem tentado, nenhum obteve êxito em conseguir conversar com as crianças por meio dos livros. Emília, Saci-Pererê, Cuca, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, dentre outros, estão entre os personagens infantis mais conhecidos pelas crianças de todo o Brasil. Até hoje sua série "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" é vista e lida por milhares de pessoas, de diferentes idades, todos os anos.
Sua obra é vastíssima, são quase 70 livros editados, fora os contos, artigos e cartas. Apesar de ser considerado um marco da literatura infantil, Lobato escreveu também livros para adultos, entre os principais estão: "O Presidente Negro", "Urupês" e "O Macaco que se fez Homem".
Nesta entrevista concedida ao repórter Murilo Antunes Alves em 1948, da Rádio Record, vocês terão a oportunidade de ouvir um Monteiro Lobato falando de atualidades da época, política e literatura. Chega a ser engraçado o embaraço que ele (Monteiro Lobato) tem diante dos microfones, a ponto de chamá-lo de "canudo". Uma crítica interessante que ele faz, já naqueles tempos, é a da falta de editores de livros.
Esta entrevista é composta em 3 partes e foi a última concedida por Monteiro Lobato, dois dias depois ele veio a falecer vítima de um derrame.
Deixe um comentário dizendo o que acharam desta entrevista e se já leram alguma obra dele.
"Um país se faz com homens e livros."Monteiro Lobato
0 comentários:
Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !