SME apresenta projetos em Rádio Documentário

22:18 Radio Ideal FM 0 Comentarios





No dia dia 30 de março, a Secretaria Municipal de Educação (SME) foi convidada a apresentar projetos de inclusão social na 6a Oficina de Rádio Educativo Popular, projeto de capacitação de comunicadores populares, realizada por meio da parceria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço Ceará) e o Núcleo de Comunicação Popular da Prefeitura Municipal Fortaleza (PMF). O evento foi realizado na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Mozart Pinto.
Na ocasião, a SME apresentou 4 projetos que irão ser usados na produção de um rádio documentário produzidos pelos estudantes da oficina. São eles: Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares (Simbe), Dançando na Escola, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o projeto de Rádio Escola, inserido no Programa Mais Educação.
Na atividade, alguns professores da Mozart Pinto, mostraram como os projetos funcionam na prática. O professor Marcos Aurélio, falou da experiência da Rádio Mania “O projeto surgiu com a proposta de fazermos algo diferente do tradicional e deu certo, hoje a rádio é utilizada como instrumento de educação pelos professores e pelos próprios estudantes” explica Marcos. Em 2011 o Projeto venceu o 5º Prêmio Sefin na categoria Comunicação Alternativa e Popular.
Para Tereza Cristina, Assessora de Gestão da SME, é importante que a Secretaria esteja sempre divulgando as ações para a comunidade “As pessoas têm o direito de saber como estamos conduzindo os projetos, e este espaço fortalece a comunicação com as comunidades. Desta forma, acreditamos que a informação pode construir a visão de uma escola mais abrangente, ultrapassando os muros da sala de aula”, destaca Tereza.
De acordo com o professor Ismar Capistrano, coordenador executivo da Abraço Ceará, a ação possibilita bons frutos para a comunicação no estado “A Oficina de Rádio Documentário Educativo capacitou comunicadores populares para a produção de documentários voltados para registrar experiências de educação inclusiva na arte, comunicação, leitura e atendimento especializado”, enfatiza Ismar.
“Através de parceria com a SME, a Abraço e o Núcleo de Comunicação Popular da PMF pudemos levar os comunicadores a conhecer projetos exitosos na Escola Mozart Pinto, dos quais serão produzidos os documentários que estão em edição e finalização”, completa o professor.
Por Leo Porto (Secretaria de Educação de Fortaleza)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga