Semana Santa de Itu celebra Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus

19:29 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A tradicional Procissão de Passos é realizada em Itu desde a década de 1790
Itu celebrará, por mais um ano, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A tradicional Semana Santa deve atrair centenas de fiéis à cidade, em diversos eventos durante o período. Confira!

Ofício de Trevas

Como parte da tradicional programação da Semana Santa em Itu, a cerimônia de “Ofício de Trevas”, oração pública extraída do ‘Ofício Divino’ acontecerá no dia 31 de março (sábado), na igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 19h30.

Procissão de Passos

A tradicional Procissão de Passos - uma via sacra solene pelas ruas da cidade -, realizada em Itu desde a década de 1790, acontecerá no domingo (1º de abril), a partir das 19 horas, com saída da igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Sermão das Sete Palavras

A igreja de Nossa Senhora do Carmo sediará a cerimônia "Sermão das Sete Palavras" no dia 06 de abril (Sexta-feira Santa). Com início previsto para as 10 horas, a cerimônia contempla os últimos momentos de Jesus pregado à Cruz, quando proferiu sete frases, chamadas Sete Palavras, nas quais oferece um "testamento para a humanidade".

Adoração da Cruz

A igreja de Nossa Senhora da Candelária (Matriz) realizará a “Adoração da Cruz" no dia 06 de abril (Sexta-feira Santa). A cerimônia católica, que será celebrada pelo padre Francisco Carlos Rossi, terá início às 15 horas. No dia, não haverá a missa.

Procissão do Senhor Morto

Para encerrar a programação do evento católico "A Paixão Segundo Itu", que acontece entre os dias 31 de março e 6 de abril, acontece a Procissão do Senhor Morto, às 20 horas.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

A Igreja Nossa Senhora do Carmo divulgou sua programação completa para a Semana Santa 2012, em Itu. Os eventos seguem até o dia 08 de abril.

Igreja Nossa Senhora da Candelária

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária divulgou sua programação completa para a Semana Santa 2012, em Itu. Os eventos ocorrem de 31 de março a 08 de abril.

Igreja São Cristovão

Os ituanos estão convidados a participar da Reza do Terço na Paróquia São Cristóvão, na próxima terça-feira, dia 03 de abril. Na ocasião serão meditados os Mistérios Dolorosos, a partir das 20 horas, no Salão Paroquial ao lado da igreja.

Encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”

Como acontece há 36 anos, a encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” será realizada na Sexta-Feira Santa (06 de abril), no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Estouro do Judas

Pontualmente ao meio dia do domingo de Páscoa (08 de abril), acontece mais uma edição do Estouro do Judas, que há mais de 130 anos atrai ituanos e turistas à praça Padre Miguel (Matriz). No mesmo dia, às 17 horas, a tração se repete no Centro Esportivo do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga