REDE RUSSI DE SUPERMERCADOS CONTINUA EXPANSÃO E ANUNCIA INVESTIMENTOS EM SOROCABA Rede traz para a cidade tecnologia de ponta em Gestão e programa de Qualidade em Perecíveis que é modelo no Estado

14:26 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A rede Russi de Supermercados anunciou nesta sexta-feira, 20 de abril, em coletiva de imprensa na Prefeitura de Sorocaba, investimentos de cerca de 10 milhões de reais para a construção de sua primeira loja na cidade. A nova unidade irá gerar 200 empregos diretos e cerca de 250 indiretos, com previsão para iniciar suas operações no segundo semestre de 2012.
O primeiro Russi de Sorocaba será instalado na Rua Artur Caldini, 45, Jardim Leocádia, próximo à conhecida ‘Ponte do Pinga-Pinga’. “Sorocaba é uma das cidades que apresentam maior desenvolvimento econômico atualmente, entre os grandes municípios brasileiros, e tem potencial e nível de renda para mais de uma loja Russi”, declarou Oseas Santos, presidente executivo do Russi.
Sorocaba é a 16º cidade a integrar a Rede Russi dentro de um plano de expansão iniciado em 2011, que representou um crescimento de 50% no número de lojas, transformando o Russi na principal rede com atuação no Interior do Estado de S. Paulo.  “Esta expansão está se dando sem perder de vista nossa missão que é encantar o cliente em todas as suas experiências de compras, buscando permanentemente a excelência em atendimento, qualidade e variedade. E busca criar as bases para o crescimento permanente e sustentável da empresa, com expansão de lojas, geração de empregos, ganhos de eficiência, maior competitividade e fortalecimento da marca Russi – disse Oseas Santos. Além disso, estamos levando para essas novas unidades nosso programa de Qualidade em Perecíveis, com a intenção de nos tornarmos referência nesse segmento, como já acontece nas cidades onde estamos presentes”, afirmou.
CD de Distribuição de Produtos Secos
Para dar suporte a seu plano de expansão, o Russi inaugurou no ano passado o seu novo Centro de Distribuição de Produtos Secos (CD), na cidade de Jarinu, São Paulo. De acordo com Oseas Santos, o novo CD de produtos secos foi dimensionado para movimentar cerca de 300 toneladas mensais. Mas foi planejado para permitir também a continuidade da expansão futura do grupo no Interior de S. Paulo, já que seu projeto permite a ampliação da área construída para 15 mil m².
As instalações contam com a mais alta tecnologia disponível hoje no setor de varejo. Os processos são gerenciados por um sistema de gestão de logística, que acompanha toda a cadeia, desde o recebimento da mercadoria até a saída dos veículos. “Com isso garantimos o controle de validade dos produtos movimentados, bem como a acuracidade das cargas enviadas às lojas. O objetivo desse acompanhamento é garantir a segurança alimentar dos nossos clientes”, afirmou o presidente executivo do Russi Supermercados.

Sorocaba: Tecnologia de Ponta em Gestão
“Uma loja mais prática no aspecto funcional, mais barata no aspecto construtivo, de baixa manutenção e dotada da mais moderna tecnologia de gestão disponível hoje no mercado”, é como descreveu Oseas Santos a unidade que será implantada em Sorocaba. “A nova loja possui um desenho moderno, atendendo ao novo layout adotado pelo Grupo Russi, que privilegia o espaço interno, a iluminação e o conforto dos nossos clientes e funcionários. Todos estes fatores foram dimensionados para garantir o nosso alto padrão de operação e o compromisso com o serviço, qualidade e preço, que conquistou os clientes em todas as cidades onde o Russi já opera”, informa Santos.
 Segundo o presidente do Russi, a loja de Sorocaba, terá iluminação Zenital, com máximo aproveitamento de luz natural e uso de lâmpadas fluorescentes de última geração, que permitem maior economia de energia, com melhor desempenho em iluminação; Uso de gás refrigerante ecológico que não agride a camada de ozônio; sistema de isolamento térmico eficiente. “Iremos ainda armazenar a água da chuva para uso nos jardins e na limpeza do estacionamento”, concluiu Oseas Santos.
Responsabilidade Social – Instituto Ana Russi
O Instituto Ana Russi é o braço social do Grupo Russi. Foi criado pela família Russi, em junho de 2010, para promover o desenvolvimento e o bem estar de crianças, jovens e idosos através de projetos de Responsabilidade Social que valorizem a cultura, a consciência social e a preservação ambiental. O foco principal da sua atuação é o apoio a projetos desenvolvidos em médio e longo prazo por instituições ou comunidades, onde a rede atua, com o objetivo da inserção da criança e do adolescente à sociedade.

Sobre o Russi Supermercados
Nascido a partir de uma pequena mercearia em Jundiaí SP, na década de 1950, o Grupo Russi é hoje uma das maiores e mais tradicionais redes de supermercados do interior paulista, tendo completado em 2012, 58 anos de história.  A partir da inauguração em Sorocaba, prevista para o segundo semestre de 2012, o Russi passará a operar 22 unidades, em 16 cidades, além do Russi Delivery, que possibilita a realização das compras via internet com entregas a domicílio, em algumas cidades da rede.
Hoje os supermercados Russi estão presentes em: Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí - onde está sua sede; Tatuí, Tietê, Boituva, Salto de Pirapora e Cesário Lange, região de Sorocaba; e Piracicaba, na região de Campinas.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga