Prefeitura de Boituva desenvolve projeto para ajudar morador de rua

12:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Desde a quarta-feira, 4, moradores de rua de Boituva recebem cuidados especiais no SOS (Serviço de Obras Sociais). O projeto é fruto de uma união de esforços de três secretarias — Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Saúde e Ação Social e será realizado todas as quartas-feiras.
O objetivo é reunir os moradores de rua na tentativa de reintegrá-los ao convívio social. A Guarda Civil Municipal percorre os pontos em que eles passam o dia e os convidam para irem ao SOS.
No primeiro dia do trabalho, que contou ainda com a participação de um representante do Ministério Renascer em Cristo, foram recepcionados seis moradores de rua (três de Boituva e três vindos de outros municípios).
No SOS, eles tiveram acesso a cuidados com a higiene pessoal (banho, corte de cabelo e barba e corte de unha), ganharam roupas e alimentação.
Logo após, o grupo se reuniu com o psicólogo Lúcio Afonso Ferreira para uma apresentação. De acordo com ele, a intenção é promover inicialmente uma conversa individualizada e com o andamento do projeto formar grupos de, no máximo, oito pessoas cada.
O representante do Ministério Renascer em Cristo, Luciano Neri Tomaz, diz que encontra motivação em sua própria experiência de convívio com os moradores de rua há oito anos. “Ajudar a valorizar o ser humano é minha aplicação do ensinamento de ter amor ao próximo”, diz.
Já a coordenadora do SOS, Eliane Mosman, explica que o trabalho em equipe ajudará no sucesso do projeto. “Estamos empenhados para valorizar esse ser humano que encontra-se nesta situação e precisa ser resgatado. Não devemos olha-los pela aparência, mas, sim, nos preocupar em modificar a vida dessas pessoas, trazendo-as de volta à sociedade”, comenta.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga