Padre Ocelo é Cidadão Sorocabano

16:07 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

Desde a última sexta-feira dia 20 de Abril, o Pe. Ocelo Domingos Pereira é Cidadão Sorocabano, o Título foi-lhe outorgado em Sessão Solene pela Câmara Municipal de Sorocaba, diante de numerosa assembleia formada por familiares, amigos e pelos seus paroquianos que o admiram e que se fizeram presentes, partilhando com ele dessa alegria, do reconhecimento do seu trabalho,  pelos relevantes serviços prestados á Comunidade e a toda cidade de Sorocaba.

O Decreto Legislativo 1154 de 23 de Novembro de 2011, é de autoria do Vereador Francisco Moko Yabiku e teve a assinatura do Presidente José Francisco Martinez, tendo entrado em vigor em 23 de Fevereiro de 2012.

Um pouco da História do jovem que veio de Fortaleza...
Pe Ocelo, atual Pároco da "São Francisco de Assis" - Jardim Guaíba, é filho de Ocelo Domingos Pereira e de Dona Benedita Alves de Matos, ele nasceu na cidade de Granja, região norte do Estado do Ceará e aos sete anos migrou para a capital Fortaleza, com toda família, onde continuou com os estudos primários, que concluiu pouco depois na Escola do Primeiro Grau Sebastiana Aldigueri e posteriormente o Secundário na Escola Dona Hilza Diogo de Oliveira.  Em seu discernimento vocacional, quase que Pe Ocelo se torna um advogado, mas cancelou a sua entrada no Curso de Direito da Universidade de Fortaleza para entrar no Seminário Regional Nordeste I da CNBB, dando início aos seus estudos visando o Sacerdócio. 
No final dos anos 90 veio para Sorocaba...
Decorridos dois anos de estudo no Seminário de Fortaleza, o então jovem Ocelo transferiu-se para o Seminário da Arquidiocese de Sorocaba onde cursou, além, de Filosofia, também Licenciatura Plena na Uniso, ingressando após esse tempo no Instituto de Teologia João Paulo II. 

Enquanto Seminarista passou nas Paróquias São Luiz Gonzaga, São Paulo Apóstolo, São José Operário e Santa Maria dos Anjos, fortalecendo cada vez mais a sua vocação. E no dia 11 de Agosto de 2011, em Cerquilho foi ordenado Sacerdote e permaneceu na Paróquia São Benedito e Santa Terezinha como Vigário Paroquial. 

Pe. Ocelo não se acomodou em seus estudos e também tem o título de Mestre em Educação concedido pela Universidade Metodista de Piracicaba onde defendeu a tese no mês e ano da sua ordenação. 
Em 2008 veio para Sorocaba, deixando Cerquilho

Foi em dezembro de 2008 que Pe Ocelo passou a ser mais conhecido em Sorocaba, quando o Arcebispo D. Eduardo confiou-lhe a nova Paróquia de São Francisco de Assis na Zona Norte da Cidade, como Administrador Paroquial e após um ano de trabalho a frente daquela comunidade paroquial, Pe. Ocelo tomou posse como Pároco, e tem desenvolvido um árduo trabalho junto as lideranças daquele bairro, que tem crescido muito nos últimos anos, apresentando também problemas de ordem social para a sua população. E foi justamente pelo seu desempenho junto à comunidade, que o antigo menino cearense, hoje Padre Ocelo, tornou-se Cidadão Sorocabano.

(A Pascom arquidiocesana agradece à Acessoria de Imprensa do Gabinete do ilustre Vereador Francisco Moko Yabiku, pela acolhida a nossa equipe, fornecendo-nos os materiais necessários, inclusive fotos,  para esta matéria).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga