Oficina de Artes terá novo núcleo

22:47 Radio Ideal FM 0 Comentarios



De acordo com o balanço oficial apresentado pela Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba, 100% das crianças de Porto Feliz receberam as vacinas que constam no calendário oficial do Ministério da Saúde do ano de 2011.
As vacinas padronizadas no calendário anual do Ministério da Saúde são: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Tetravalente (Tétano, Difteria, Coqueluche e Hemófilos B), Rotavirus, Pneumocócica, Meningocócica e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).
A secretária municipal de Saúde, Claudia Meirelles, comenta sobre as metas atingidas na imunização de crianças. “Nossa abrangência de vacinação ficou acima de 100%. Ou seja, vacinamos um número ainda maior do que a população prevista. Estamos promovendo saúde e prevenindo doenças”, afirmou. “A população também está mais atenta e consciente sobre a necessidade de vacinar nossas crianças”, conclui Cláudia.


Oficina de Artes terá novo núcleo

Com o intuito de proporcionar mais oportunidades para os munícipes, a Prefeitura Municipal através da SETEC/Divisão de Cultura e da Oficina de Artes, estará implantando mais um núcleo. Dessa vez o local escolhido foi o bairro Recanto Maravilha.
As aulas serão realizadas na Paróquia São Pedro e São Paulo e oferecerá cursos de Teclado, Violão, Viola Caipira, Canto Coral Infanto Juvenil, Canto Coral Adulto, Dança de Salão, Pintura em Tela, Pintura em Madeira (duração 3 meses) e Capoeira.
Inicialmente com um único núcleo na cidade, a Oficina Municipal de Artes passou a ter um grande número de interessados e frequentadores dos cursos. Com a proposta de atender a grande maioria da população e fomentar a arte por todo o município o número de núcleos implantados foram se multiplicando. Atualmente os núcleos são: Centro, Novo Mundo, De Lorenzi, Jd. São Paulo e Núcleo Música e Vida.
Esse projeto tem apoio da Associação de Moradores do Recanto Maravilha e da Paróquia São Francisco de Assis. Os interessados poderão fazer sua matrícula no local a partir do próximo dia 8 todas as terças-feiras das 8h30 às 14h30. Mais informações nos números 3263-2316 e 3363-6180.


Campanha de vacinação contra influenza começa dia 5 de maio


Será realizado no período de 5 a 25 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza para imunizar pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 01 ano e 11 meses, gestantes e profissionais de saúde.
A vacinação será realizada em todos as Unidades Básicas de Saúde do município, nos horários abaixo especificados. A meta do município é imunizar 80% das pessoas.
Confira os horários das UBS para vacinação:
UBS Vila Aparecida - 8h15 às 15 horas
UBS Santa Rita - 9 às 15h30
UBS De Lorenzi – 9 às 15 horas
UBS Boituva - 8 às 18 horas
UBS Parque Novo Mundo – 9 às 15 horas


Equipe de atletismo traz bons resultados de competição em Salto


Aconteceu no domingo, 15, a corrida preparatória para o Circuito de Corridas de Salto. Os atletas de Boituva obtiveram bons resultados. A competição contou com participação de cidades das regiões de Sorocaba e Campinas.
O atleta Edson Inácio ficou na segunda colocação geral e em primeiro da sua categoria. O atleta Gilberto dos Santos ficou na terceira posição da sua categoria. O mesmo resultado foi obtido pela atleta Ereneide Portela Faria em sua categoria. Já na categoria das crianças, de 8 a 10 anos, o atleta José Eduardo Ribeiro da Silva ficou em primeiro lugar.
A equipe de atletismo é uma das modalidades de treinamento da Prefeitura Municipal de Boituva por meio da SETEC (Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura).


Sebrae e Prefeitura promovem evento para orientação de Empreendedor Individual


Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o registro de Empreendedor
Individual – EI será realizada uma reunião no próximo dia 24, às 19 horas na Câmara Municipal, onde muitos contribuintes com dúvidas sobre sua inscrição, obrigações e direitos poderão se informar.
O evento promovido pela Prefeitura de Boituva e SEBRAE-SP auxiliará os empresários no desenvolvimento de sua empresa, além de prestar orientação do correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica dos empreendedores individuais; orientações de sua situação legal perante a Prefeitura; direitos e deveres do EI; oportunidades perante a Prefeitura Municipal; vantagens previdenciárias como direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade e outros.
As inscrições podem ser feitas no Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Boituva PAE, localizado na Rua João Leite, 370 – Jd. Oreana – Boituva/SP - Telefone (15) 3263-1413.
A Câmara Municipal esta localizada na Rua Vereador Olímpio de Barros, 100 - Jardim Oreana.


Núcleo “Música e Vida” torna a cultura musical mais acessível


O projeto “Sinfônica na Escola” terá mais uma edição no próximo dia 19 a partir das 19h30, na escola E.M.E.F Cel. José Campos de Arruda Botelho “Grupão”, com entrada franca.
A Banda Sinfônica “Zezinho Ferriello”, regida pelo Maestro Fulvio Scarme, foi formada em fevereiro de 2010, com o apoio da Prefeitura Municipal, através SETEC/Divisão de Cultura e da Oficina Municipal de Artes Núcleo “Música e Vida” e desde então vem emocionando a todos, com sua performance e qualidade musical.
A banda possui 30 integrantes sendo a maioria alunos de flauta transversal, clarinete, trompete, trombone, percussão, sax, bombardino e tromba da Oficina de Artes.
O intuito do projeto é divulgar e despertar o interesse musical das pessoas, desta forma as escolas do município recebem a banda para um concerto didático, proporcionando a interação musical.
Essa é uma realização da Prefeitura Municipal através da SETEC/Divisão de Cultura e da Oficina Municipal de Artes Núcleo “Música e Vida” com apoio da Secretaria da Educação.

Saúde promove audiência de prestação de contas do primeiro trimestre de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Boituva realizou na terça-feira, 17, audiência pública na Câmara Municipal, para prestação das contas do primeiro trimestre de 2012.
O Secretário de Saúde, Fabiano Cardoso Boa Sorte, demonstrou através de uma apresentação em data show toda a movimentação da sua pasta ao longo destes três meses.
Logo após, contando com o apoio da coordenadora de projetos em Saúde e Núcleo de Educação Permanente e Humanização da Secretaria de Saúde, Alessandra Salmeron Ramos, foram mostradas as realizações da Prefeitura na área da Saúde.
Após demonstrar as ações desenvolvidas, o secretário destacou a importância em se modificar a forma como o paciente é recebido. “Queremos fazer uma gestão de Saúde. Para isso começamos investindo no treinamento de técnicos e recepcionistas para mudar a relação com quem é atendido nas unidades de Saúde”.
Juntamente com a audiência pública ocorreu a 14ª reunião do Conselho Municipal de Saúde que contou com a presença de seu presidente, Geraldo Ezequiel Lucas, de seu vice-presidente, José Walter Viotto, da secretária Fabiula Batistela Picco, e dos membros Jurcy Martins de Oliveira, Adriana Natal Cardoso Frizo, Ana Lúcia de M. Couto Lima e Cleber Penteado.
Além do secretário, outros servidores públicos da área de Saúde estavam presentes para prestar esclarecimento aos conselheiros municipais.

















0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga