Missa dos Santos Óleos ou missa do Crisma na Catedral Metropolitana de Sorocaba

01:14 henderson barbosa 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

Mais uma vez a Catedral Metropolitana de Sorocaba ficou lotada de Fiéis na noite dessa Quarta Feira Santa para mais uma Missa dos Santos Óleos ou Missa do Crisma, como é também chamada pelo Povo de Deus.
Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Metropolitano, que presidiu a Celebração, enalteceu os Sacerdotes agradecendo-lhes o empenho e a dedicação em suas paróquias na missão de evangelizar. Práticamente todos os sacerdotes das 54 paróquias da arquidiocese estavam presentes, além dos Diáconos Permanentes que estavam em grande número, solidários com os sacerdotes na noite em que eles renovam seus compromissos sacerdotais.
Em sua homilia, o Arcebispo procurou explicar o sentido de cada um dos óleos Sacramentais dando realce ao Óleo do Crisma, com que os Fiéis são consagrados ao Sacerdócio Comum, que precisa do Sacerdócio Ministerial para celebrar a Eucaristia, ponto culminante da Liturgia. 
O tema da CF 2012 - que a saúde se difunda pela terra, foi bastante exoplorado na procissão do ofertório com c artazes e símbolos motivadores da questão da Saúde.. 
A proclamação do Santo Evangelho foi feita de maneira brilhante pelo Diácono Permanente José Laerte, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Votorantim, e os Diáconos, além das funções normais na Santa Missa, também apresentaram solenemente cada um dos Santos Óleos para a consagração.  Ao final os casais representantes de cada umd as paróquias da arquidiocese receberam das mãos do Arcebispo os óleos dos Sacramentos do Crisma, dos Catecúmenops e dos Enfermos. 
Como em todos os anos foi uma celebração memorável, de uma beleza impar, pelo mistério da instituição sacerdotal que nela é ritualizado no momento em que os sacerdotes, de mãos estendidas renovam os seus compromissos sacerdotais. 








Fonte: pascom-arquidiocesana--equipe-de-redacao

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga