Documentários retratam a memória, a religiosidade, a arte e o esporte na Barra do Ceará

19:43 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Oficina de Rádio Documentário Educativo, realizada nos dias 16 e 17 de março, no Cuca Che Guevara, produziu programas sobre o bairro Barra do Ceará. Além de ser onde se situa o Cuca, a Barra é o local no qual a capital cearense foi colonizada. Os 20 jovens participantes da Oficina, divididos em três equipes, pesquisaram sobre a história, a religiosidade, a arte e o esporte.

A primeira equipe, além de resgatar a origem, investigou as atuais dificuldades do bairro, como a prostituição infantil, entrevistando moradores antigos, pescadores e vendedores ambulantes. O segundo grupo tratou da religiosidade no bairro, dialogando com evangélicos, católicos e praticantes do Candomblé. Já a arte e o esporte foram tratados como formas de inclusão social.

Nos dias 30 e 31, será realizada mais uma etapa da Oficina de Rádio Documentário Educativo com comunicadores populares. Os programas produzidos serão veiculados em rádios comunitárias e publicados em sites de bairros. A capacitação é promovida pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará), Cuca Che Guevara e Núcleo de Comunicação Popular da Prefeitura de Fortaleza.

Por Ismar Capistrano

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga