Arquidiocese de Sorocaba - SP

13:17 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Arquidiocese de Sorocaba - SP

Nesta quinta-feira santa, na matriz N. S. Aparecida, a missa paroquial celebrou o Lava pés e a instituição da eucaristia. Presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro, auxiliado pelo diácono Valmir de Oliveira, ministros e leitores, além de contar como convidadas profissionais da área da saúde, em referência a Campanha da Fraternidade 2012 com o lema Que a saúde se difunda sobre a terra.
Enfermeiras, psicóloga, nutricionista, estas 12 profissionais da saúde participaram da cerimônia do Lava pés.
Na homilia, o sacerdote refletiu a vida terrena de Jesus, os seus ensinamentos, o ensino da Lei do Serviço e afirmou que o Lava pés é a demonstração do serviço ao próximo. Também refletiu a instituição da Eucaristia, convidando todos a se aproximarem de coração contrito e humilde à Jesus Eucarístico. Encerrou dizendo que nesta noite também se celebra a instituição do Sacerdócio, remetendo-se ao seu sacerdócio que completará 3 anos de serviço.
                                  Vigilia e procissão do Fogaréu                    

Desnudando o altar e parindo em procissão, Jesus Eucarísto foi adorado por todos, com momentos de oração conduzidos também pelo diácono Valmir, e os cânticos pelo Coral Santa Rita. Grande foi a adesão do fiéis que participaram até o fim da vigília, encerrando com a procissão do fogaréu, onde Jesus é traído e capturado, ato público que percorreu ruas do bairro Cidade Jardim, até a casa paroquial.
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga