Alunos têm aulas em salas improvisadas em Boituva, SP O imóvel foi alugado pela Prefeitura. Aproximadamente 40 crianças são atendidas na unidade provisória

22:14 Radio Ideal FM 0 Comentarios





Pais de crianças matriculadas na escola municipal Olavo Munhoz Soares, emBoituva (SP), reclamam das salas de aula improvisadas. Aproximadamente 40 alunos, com idades entre três e cinco anos, foram transferidos para uma casa alugada pela Prefeitura.
De acordo com os pais, o improviso de sala ocorreu há um ano. O objetivo era diminuir o volume de alunos na unidade do Jardim Vitória até que o novo prédio, que irá atender o bairro, ficasse pronto.
Segundo os pais, na casa não há espaço suficiente para brincadeiras. A autônoma Marisa Galiotto Berton, que tem filhos matriculados na unidade, no início do ano letivo uma das salas não tinham ventilador e cortina. “Após diversas reclamações, instalaram cortinas, o ventilador e um bebedouro para que as crianças tivessem água fresca. No entanto, eles reclamam de falta de espaço para brincar”, comenta.
Segundo o Secretário de Educação de Boituva, Márcio Pedro Marson, o novo prédio já está pronto. Mesas, carteiras e cadeiras chegaram na unidade. Agora os operários trabalham para que o espaço seja entregue ainda este mês. A nova escola municipal deverá abrigar cerca de 350 alunos do 6º ao 9º ano que estavam no colégio Professor Olavo.
Ainda de acordo com o Secretário, a necessidade de construir o novo prédio se deve ao crescimento do bairro. “Acreditamos que nos próximos dias teremos a inauguração da escola”, afirma.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga