Alunos da escola Branca Selas promovem sarau

12:22 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Professora de artes incentivou alunos a produzir poesias e organizou o evento para apresentação

Com o objetivo de envolver todos os alunos da escola, numa atividade coletiva, a professora de artes da Escola Branca Selas Agostinho, Ive Mariana Camargo Saad Belás, organizou no último dia 03, um Sarau com os alunos do ensino fundamental, aproveitando o trabalho desenvolvido em sala de aula.
Os alunos do nono ano trabalharam a produção de poesias sob a temática “sentimentos”, onde puderam explorar tudo o que sentiam através das palavras. De uma forma lúdica, eles confeccionaram máscaras para serem usadas na apresentação, que representam os sentimentos, onde não importa o que eles têm por fora, e sim o que vem de dentro.
Segundo a professora, a partir do desenvolvimento do trabalho, foi possível notar muitos talentos tanto para a poesia quanto para a música, e daí surgiu a ideia do Sarau.
Dentre esses alunos que se destacaram está José Romilton, 14 anos, que diz ter começado a fazer poesia por brincadeira em sala de aula e acabou descobrindo um dom. Durante o Sarau, ele declamou uma de suas poesias para os colegas.
Além das músicas e poesias, durante o evento, a professora de português, Vânia Cristina Agostinho Calegari, apresentou também o resultado do seu trabalho em sala de aula, com os alunos do oitavo ano, sobre paródias.
“A intenção da escola é através destes trabalhos e destas atividades incentivar o estudo e a integração dos alunos. A escola hoje está com outro visual, muito mais alegre e descontraído”, declarou o diretor da Escola Branca Selas, Itamar Gomide Mariano.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga