Aluna voluntária cria projeto “Aluno amigo da escola”

18:50 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Neste ano letivo a EMEF “Profª Branca Sellas Agostinho” conta com uma voluntária. A aluna Natália Franciele Rodrigues, de 14 anos, desenvolveu o projeto “aluno amigo da escola” e vem atuando no mesmo a cerca de 3 meses.
Natália, que antes aproveitava suas tardes com passatempos comuns (assistindo TV e acessando internet) e muitas vezes brincando na rua, hoje ajuda com pequenas tarefas de grande importância na escola em período inverso ao que estuda. Entregar recados, conferir bilhetes assinados, organização de filas no intervalo, pode parecer simples para alguns, mas tem obtido grande reconhecimento, tanto dos professores quanto dos alunos.
A aluna tomou a decisão de se voluntariar após um incêndio ter destruído a casa em que morava, onde todos os bens da família foram consumidos pelo fogo. Ela contou emocionada que tinha tudo que um adolescente comum tem, e que perdeu tudo de uma só vez.
Natália encontrou no voluntariado a chance de se desprender dos problemas, dizendo: “Quando estou na escola, consigo esquecer que tudo o que eu e minha família tínhamos e foi destruído pelo fogo. Mesmo com tudo voltando ao lugar, quando fico em casa lembro de muita coisa e isso ainda doí. Percebi que ao ajudar, quem mais é ajudada sou eu mesma.”
Na escola professores e colaboradores elogiam a disciplina e a prestabilidade de Natália e apostam no sonho da aluna que deseja ser professora num futuro próximo.
Crédito foto: Eduardo Soares (AI_PMB)

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga