Abraço Ceará na Internet e nas redes sociais

14:05 Radio Ideal FM 0 Comentarios





Partilhar as experiências e informações sobre as rádios comunitárias do Estado. Esse é o objetivo do site e das redes sócias da Abraço Ceará.
A página na web (www.abracoceara.org.br) possui notícias, vídeos, áudios, fotos e informações sobre a organização da entidade. “Além de dar nos dar visibilidade, possibilita a troca de conteúdos produzidos pelas emissoras”, explica o coordenador executivo Ismar Capistrano.
Já nas redes sociais a Abraço Ceará conta com uma página no Facebook (Abraço Ceará), uma conta no Flickr, um canal no Youtube, um perfil no Twitter e no Google Mais. “Com as redes sociais, estamos nos aproximando de outros movimentos sociais e dos internautas interessados na democratização da comunicação”, afirma o coordenador de organização e mobilização Sérgio Lira. Já o coordenador de comunicação e marketing, Valdeci Martins, afirma que o site e as redes sociais estão sendo constantemente atualizados.
O site e as redes sociais da Abraço Ceará serão lançados no 2º Fórum de Comunicação Digital de Fortaleza (Webfor), nos dias 13 a 15 de março, evento que reúne blogueiros e jornalistas progressistas de Fortaleza.

 Discussões pela democratização da comunicação, tentativas de controle da internet por parte dos grandes monopólios da comunicação e as redes sociais deram o tom dos debates no 2º WebFor – Fórum de Comunicação Digital realizado em Fortaleza no Hotel Gran Marquise nos dias 13 a 15 de abril de 2012.
Abraço-CE (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) contribuiu na divulgação, mas acima de tudo na participação do debate. O Coordenador de Organização da Abraço Ceará e Coordenador de Meio Ambiente da Abraço Nacional, Sérgio Lira destacou o caráter das rádios comunitárias e a falta de condições de liberação das concessões para as associações que possuem um trabalho verdadeiramente comunitário, cultural e educativo e que não conseguem suas autorizações. Frisou a importância dos conselhos de comunicação que podem garantir uma aproximação com o poder concedente e melhorar a forma de escolha de quem merece estas autorizações.
Outro destaque da participação da Abraço foi o contato com o Embaixador da República Bolivariana da Venezuela, Maximilien Arvelaiz, que após sua palestra, onde destacou o número de concessões liberadas pelo governo para rádios alternativas e comunitárias, anunciamos a necessidade de realização de um Encontro Latino Americano de Rádios Livres e Comunitárias para debater as legislações vigentes em países como a Argentina, Venezuela e Brasil em uma comparação clara de avanços e atrasos.
Por Sérgio Lira – Coordenador de Organização e Mobilização da Abraço no Ceará e Coordenador de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Abraço Nacional.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga