Laranjas em Rádios

14:32 Radio Ideal FM 0 Comentarios



 O senador Aloysio Nunes Ferreira apresentou nesta segunda-feira (6) requerimento para ouvir, em audiência, o Secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins de Albuquerque Neto, sobre as denúncias de utilização de empresas registradas em nome de laranjas para comprar concessões de rádio do governo federal.
A audiência foi solicitada à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informação após o jornal Folha de SP. trazer denúncia de que o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, indicado como novo ministro das Cidades, seria dono de duas rádios na Paraíba registradas em nome de laranjas.
As emissoras Cariri AM e PB FM estão em nome da empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda, cujos donos são Alex Barreto e Givaldo Nunes, pessoas de confiança do novo Ministro.
Ainda segundo o jornal, na sexta-feira, logo após a confirmação do nome de Aguinaldo Ribeiro como novo ministro, a rádio dedicou duas horas de homenagem a “Aguinaldinho”, como era chamado pelos locutores. “Isso aqui é rádio de ministro, rapaz!”, afirmou um dos apresentadores.
No ano passado, este tema que já foi alvo de um requerimento de autoria do senador para realização de audiência pública sobre “rádios em nome de laranjas”.
A finalidade deste novo documento é esclarecer melhor o procedimento de outorgas de Rádios, que continuam sendo registradas em nome de laranjas.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga