Arquidiocese de Sorocaba - SP

15:01 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Duas posses de novos párocos aconteceram nesse Domingo finalizando o processo de mudanças no Presbitério da arquidiocese de Sorocaba: Pela manhã, com a igreja de São Paulo Apóstolo lotada, o Arcebispo Dom Eduardo deu posse ao Padre Paulo Roberto Gonzales na Paróquia São Paulo Apóstolo - Trujilo - Sorocaba, e á noite, o proprio Vig´[ario Geral Pe João Carlos Alampe empossou-se como Pároco na São João Batista e Imaculada Conceição de Votrorantim em duas belas celebrações, cada qual a seu estilo, muiito bem párticipada pelos Fiéis, além de Padres, Diáconos Permanentes e o Seminarista Pablo. O Prefeito de Votorantim Sr. Carlos Augusto Piveta e sua esposa Sra. Suzana esteve presente naa duas celebrações e foi saudado pelos novos párocos empossados. A equipe pascom arquidiocesana esteve presente e registrou para os amigos internautas.

Um Novo Desafio para o Pe Paulo...

Na manhã desse domingo a igreja de São Paulo Apóstolo no Trujilo tornou-se pequena para acomodar os paroquianos e ex paroquianos, amigos e familiares do Pe Paulo, que lotaram o templo para participarem da Missa presidida pelo Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues que deu posse ao Padre Paulo Roberto Gonzales, ordenado a 23 de Novembro de 1986 esteve à frente da São João Batista e Imaculada Conceição por duas vêzes sendo esta última por 13 anos e disse em seu agradecimento que nunca podemos nos acomodar em nenhuma situação da nossa vida, pois a vida é um processo dinâmico e que por isso ele sempre aceita novas situações, por mais desafiadsoras que elas sejam.


A Senhora Julieta, Mãe do Pe Paulo, foi a grande lembrada mesmo estando ausente, Padre Paulo informou que ela já deixou o hospital, mas ainda requer cuidados especiais. Na recepção da estola, símbolo do Ministério presbiteral, o Pe Paulo contou com a ajuda do Sr. Claudio, seu Pai que juntamente com Dom Eduardo lhe impôs a estola significando a posse oficial.. Com o Pe Paulo tomou posse também o Diácono Permanente Nilson Roberto Leite, ordenado em 26 de Junho de 2000 e que servia na Paróquia São João Batista e agora irá, atuar na São Paulo Apóstolo, sendo uma novidade pois a paróquia nunca teve um Diácono Permanente.


A missa foi concelebrada pelos Padres: Tadeu Rocha Moraes - Igreja Catedral, Antonio José Albertine - Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Votorantim, Pe Ocelo - Paróquia São Francisco de Assis, Pe Miguel - Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe Dirceu Sudário de Freitas e Pe Carlos de Moraes. Participaram os Diáconos Permanentes Wilson de Almeida Lopes - São João Batista e Imaculada Conceição, Antonio Sartorelo Neto - São José Operário, José Paulo Macedo - Chanceler que leu a Provisão Canônica, e José da Cruz - da Paroquia Nossa Senhora Consolata - Votorantim e o Seminarista Pablo.


Em sua homilia Dom Eduardo iniciou enfocando Abraão que aceitou o desafio proposto por Deus, saindo de Ur dos Caldeus onde tinha toda segurança, para migrar a uma terra desconhecida, e que na leitura desse segundo domingo da quaresma, aceita sacrificar o Filho em fidelidade á Deus. "O Padre Paulo, de certa forma também estava bem acomodado em Votorantim mas aceitou na Fé o desafio de assumir esta nova Paróquia". Também ressaltou a necessidade de se viver intensamente a comunhão na vida paroquial, para depois sim, ser uma Igreja Missionária, que vai até as pessoas anunciar a Boa Nova.

Uma Pastoral que se destaca....


A São Paulo Apóstolo, instalada em 1980 , nos seus 32 anos de vida, tem muitas pastorais e Dom Eduardo lembrou de uma delas, que está entre as principais, trata-se da Pástoral da Acolhida, e que não se refere a acolhida na celebração, mas um ótimo serviço de atendimento as pessoas que procuram a Igreja com problemas pessoais ou de ordem familiar, e que buscam um aconselhamento pára viver a Fé com equilíbrio e swerenidade, mesmo em meio as dificuldades. A São Paulo é a Paróquia onde essa pastoral está bastante organizada sendo um de seus destaques.


No final, antes da leitura da ata, Padre Paulo, visivelmente emocionado, agradeceu a todos, de maneira carinhosa ao Povo de Votorantim representado pelo Prefeito de Vototrantim Carlos Augusto Piveta e sua esposa Suzana. Pediu orações pelo seu ministério e por sua mãe a Sra. Julieta, enferma desde dezembro, por conta de um acidente, que está em convalescência. Recebeu em seguida as palavras de acolhimento do paroquiano Antonio Carlos.


Padre Paulo deverá permanecer por alguns dias residindo em Votorantim até que sejam concluídas algumas adequações necessárias na casa paroquial do Trujilo onde seus pais passam a residir com ele.

Fonte: pascom-da-sao-joao-batista-e-imaculada-conceicao--votorantim

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga