Alunos de Boituva conquistam medalhas de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática

08:22 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Medalhistas estudam nas escolas Esmeralda e Olavo Munhoz
Dois estudantes de Boituva foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizado no segundo semestre de 2011. Graças ao desempenho nas provas, ambos conquistaram a medalha de ouro da competição e ganharam um curso de Iniciação Científica Jr, na Unicamp.
Rodrigo Haguiuda Hashimoto foi o medalhista da escola Olavo Lázaro Munhoz. Ele tem 14 anos de idade e está matriculado no nono ano do ensino fundamental. Segundo a vice-diretora Rosana Camargo, o aluno já foi destaque em anos anteriores, ao conquistar uma medalha de bronze, em 2010, e uma de prata, em 2011.
Na escola Esmeralda, a maior destaque foi a estudante Giulia Scomparim Batistela, 13, também matriculada no nono ano. Ela afirma que esta é a segunda vez em que é medalhista, pois ano passado conquistou a medalha de prata. “Estou muito feliz, pois foi um prêmio que consegui com muita dedicação, empenho e apoio dos meu pais. Foi uma grande vitória!”, diz.
Ambos alunos também ganharam um curso de Iniciação Científica Jr desde as suas primeiras medalhas. “Essa conquista é de extrema importância e os jovens aprendem a valorizar a escola e tirar proveito dela. O curso é para poucos e a OBMEP rastreia talentos dentro da população”, diz Rosana.
A Olimpíada é realizada todos os anos para alunos de ensino fundamental e médio de escolas municipais, federais e estaduais, em duas etapas. Segundo a coordenadora Luciana Citadini, da escola Esmeralda, a premiação será no Memorial da América Latina, em São Paulo, e no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, sem data definida.



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga