1ª Consocial foi realizada no último sábado em Boituva

12:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social foi realizada no último sábado, dia 25, em Boituva.
Com um público de aproximadamente 90 pessoas, foram discutidas ideias e propostas visando corrigir e aperfeiçoar a Administração Pública no município.
Para expor e discutir essas propostas foram formados dois grupos. Cada grupo fez 10 propostas, que ainda nesta quinta-feira, dia 01, os delegados eleitos na conferência, membros de associações civis e repartições públicas irão aperfeiçoar para que as mesmas sejam encaminhadas para a etapa estadual da Consocial que será realizada no dia 30 de março.
Entre os assuntos citados nas propostas colocas em discussão pode se observar que a maioria visa uma maior transparência com relação aos processos administrativos e algumas mudanças no sentido de aumentar o interesse da população pelo que acontece na esfera pública.
Durante a Consocial o público também participou de uma palestra feito pelo sr. Cláudio D. Vieira da Planexcon – Assessoria e Consultoria Pública, que fez uma explanação sobre como funcionam os serviços públicos, elaboração orçamentária municipal, entre outros assuntos referentes à administração pública.


“Este foi o primeiro passo para que possamos avançar no que diz respeito a transparência e controle social. Cada vez mais a população vai poder interagir com o que acontece dentro da administração pública, fazendo com que os anseios da coletividade ganhem poder”, declarou o organizador da Consocial e Secretário de Planejamento e Gestão, Edson Moré

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga