Standard & Poor’s eleva ratings de crédito corporativo da Sabesp Medida reflete forte e estável fluxo de caixa da Companhia e confiança da agência nos investimentos da empresa

12:07 Radio Ideal FM 0 Comentarios




A Standard & Poor’s elevou os ratings de crédito corporativo da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), uma medida que reflete o forte e estável fluxo de caixa da empresa, resultado, ente outros motivos, do aumento nos volumes de água e esgoto atendidos e da redução do índice de perdas de água.
Na escala global, os ratings de crédito corporativo subiram de BB para BB+ e, na escala nacional, de AA- para AA+. A perspectiva é que os ratings permaneçam estáveis.
A decisão da Standard & Poor’s demonstra confiança no plano de investimentos da Sabesp para os próximos anos, em uma média anual de R$ 2 bilhões, voltado principalmente para a ampliação da cobertura dos serviços de esgotamento sanitário – hoje, a empresa coleta 83% de esgoto e trata 73% do coletado. A Companhia prevê atingir a universalização dos serviços nos municípios atendidos até o fim desta década.
Segundo a agência de classificação de risco, a Sabesp desempenha papel importante no Estado de São Paulo, por prestar serviços essenciais à população, e tem níveis de eficiência acima da média, fato que se reflete diretamente na forte rentabilidade da Companhia.
Assessoria de Imprensa da Sabesp
11-3388-8596

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga