RADIO SABESP)))))))))))

22:07 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Ecoturismo é tema do programa 'Meu Ambiente'
Série especial traz reportagens sobre a importância do ecoturismo no país e os impactos causados pelo homem à natureza
O programa “Meu Ambiente” desta semana aborda o turismo ecológico, um segmento que vem crescendo muito principalmente no Brasil, que é um dos países mais ricos do mundo em diversidade natural.
O programa vai citar algumas maravilhas de áreas de conservação ambiental que se encontram do norte ao sul do país. Na região sudeste, por exemplo, o Governo Paulista estimula a visitação a 40 trilhas em 19 unidades de conservação, localizadas em 23 cidades do estado.
Na região sudeste também está previsto um novo polo de ecoturismo que será criado dentro da Reserva do Morro Grande, que fica em Cotia, na Grande São Paulo. O protocolo de intenções foi firmado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, e a prefeitura de Cotia.
O local prevê um novo espaço de lazer, a revitalização de trilhas, a qualificação dos moradores da região para atividades ligadas ao turismo, a realização de projetos de educação ambiental e o incentivo para o desenvolvimento econômico da região. Além disso, a área poderá contar com a instalação de uma creche, de uma Unidade Básica de Saúde e da sede da Guarda Civil Metropolitana.
A área de mata nativa da Reserva do Morro Grande é de vital importância para a Grande São Paulo já que protege todo o sistema de produção de água do Alto Cotia, responsável pelo abastecimento de mais de 300 mil pessoas nos municípios de Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista.
Além de reportagens sobre os polos turísticos ecológicos, o programa "Meu Ambiente" também faz um alerta para a sociedade, que deve preservar e respeitar o habitat das espécies. No litoral paulista, por exemplo, um lobo marinho foi encontrado com o crânio amassado porque se enroscou numa rede armada pelo homem. Ele sobreviveu e agora vive num dos maiores aquários da América do Sul, no Guarujá, em São Paulo.
Acidentes com as espécies não são raros acontecer, como o de uma tartaruga marinha que confundiu uma sacola plástica jogada ao mar com alimento e acabou morrendo.
Respeitar a diversidade da flora e da fauna é um dever de todos, por isso, a Sabesp criou há mais de um ano o programa "Meu Ambiente", com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade para as questões ambientais do nosso planeta.
O "Meu Ambiente" já teve mais de 7.000 acessos por rádios e internautas, além de ser divulgado nas redes sociais e sites de diversas instituições. O conteúdo do programa pode servir de pauta às redações interessadas pelos assuntos diversos que já foram veículados na rádio Sabesp.

Ouça as demais séries de reportagens divulgadas na Rádio Sabesp: 
http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/radioSabespList.aspx?secaoId=69&categoriaId=3 
TODA SEGUNDA VC CONFERE NA RADIO IDEAL

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga