Ministra Iriny Lopes fala sobre as expectativas para a 3ª CNPM

20:58 Radio Ideal FM 0 Comentarios





A Coordenadora Nacional de Gênero e Etnia do Coletivo de Mulheres da Abraço ( Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), Kamayura Saldanha conversou nesta sexta-feira (9) com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes. A ministra falou sobre as expectativas para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), que começa no próximo dia 12 às 18h (segunda-feira) no Centro de Convenções em Brasília.
De acordo com Iriny Lopes, a SPM já realizou 2160 conferências municipais e estaduais por todo o país. Para a 3ª CNPM, a ministra destacou que a expectativa é bastante positiva. “Nós mobilizamos mais de 250 mil mulheres, preparando este evento que começa no dia 12 e vai até o dia 15 de dezembro aqui em Brasília. Temos uma pauta do interesse do conjunto das mulheres brasileiras como a superação da violência, a construção da autonomia econômica financeira e pessoa e a ampliação da participação da mulher na política”, disse Iriny Lopes.
Para a ministra, a 3ª CNPM será um momento de amplo debate para os interesses gerais das mulheres brasileiras. “Nossa conferência irá discutir uma gama tão grande de questões, quase do tamanho das mulheres do Brasil, pois somos quase 52% da nossa população. É uma conferência que promete ser muito animada, onde haverá momentos de muita alegria e também de muitos debates. E o resultado será muito positivo para as mulheres do Brasil”, afirmou.
A rádio Abraço NO AR fará cobertura de toda a 3ª CNPM através do site, com retransmissão de rádios comunitárias de todo o país.
Bruno Caetano
Da Redação

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, se reuniu nesta quinta feira (8) com a Coordenadora Nacional de Gênero e Etnia do Coletivo de Mulheres da Abraço ( Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), Kamayura Saldanha e o grupo de Blogueiras Feministas. O encontro, que aconteceu na própria SPM em Brasília, teve o objetivo de esclarecer os pontos chaves da 3ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres (CNPM). O evento, que será realizado no próximo dia 12 a partir das 18h, terá a transmissão inédita da Rádio Abraço NO AR e retransmissão para as rádios comunitárias de todo o Brasil.
Para Kamayura Saldanha, o encontro com a ministra Iriny Lopes, reafirmou a importância da utilização de ferramentas de comunicação popular. “A transmissão da 3ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres pela rádio Abraço NO AR terá um brilho diferenciado, pois é uma ação inovadora. Isso ratificará a importância dos canais de rádios comunitárias no processo de construção de um país mais igualitário e humano”, falou Kamayura.
A ministra Iriny Lopes também destacou o trabalho fundamental que a Abraço desenvolve através das rádios comunitárias. “Acompanho o desenvolvimento da Abraço desde a sua fundação. Tenho uma relação muito forte com as rádios comunitárias, pois é um espaço importantíssimo”. A ministra lembrou ainda o papel que as rádios comunitárias cumprem nos lugares mais longínquos do Brasil. “As mulheres de vários municípios, por exemplo, não sabem onde e como recorrer, em caso de violência contra elas, e as emissoras comunitárias podem realmente cumprir a demanda de serviços como este”, afirmou Iriny Lopes.
A reunião abordou também os vários temas que serão discutidos na conferência, em um momento de pluralidade para as mulheres de todas as regiões do Brasil. São esperadas cerca de 3 mil mulheres na conferência, que além de debates, terá uma variada programação cultural e de interesses femininos.
Bruno Caetano
Da Redação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga