Campanhas pelo Dia Internacional de Combate à Aids foram realizadas em Boituva

13:59 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Distribuição de material informativo e teatro para as crianças fizeram parte da campanha
Foi comemorado no dia 1º de Dezembro o Dia Internacional de Combate à Aids. Visando conscientizar a população, a Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Saúde realizou campanhas no município e já fez vários exames preventivos da doença.
A entrega de um laço vermelho, símbolo oficial da campanha, camisinhas, imãs de geladeira ematerial de conscientização (que também informam sobre a dengue) foram entregues nos comércios e para a população em toda a Rua Coronel Eugênio Motta e locais próximos. A Secretaria ressalta que também há distribuição na Secretaria da Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade periodicamente.
Foi realizado também um teatro com o título Crácula, um Vampiro em Tempos de Aids, exclusivo para alunos do 9º ano da rede pública de ensino. O espetáculo foi apresentado pelos alunos da Oficina Municipal de Artes, sob coordenação da professora Glauce.
Todos aqueles que entrarem na cidade pela Rodovia Castelo Branco também vão reparar que o laço vermelho do combate ao HIV está colocado sobre o letreiro com o nome de Boituva.
Campanhas já realizadas: Antes do dia de combate à Aids, já foram feitas em Boituva, durante os meses de outubro e novembro, as campanhas Saúde da Mulher, Saúde do Homem Vida Saudável. No total, foram realizadas 510 exames de sangue para a detecção de HIV, sífilis e outras doenças.
Segundo a Secretaria de Saúde, todos aqueles que quiserem realizar os exames, independente do período de campanhas, podem agendar em qualquer UBS municipal, que ficam no Centro, De Lorenzi, Novo Mundo, Vila Aparecida, Recanto Maravilha e Santa Rita.



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga