Alunos da Escola Maria José Viana realizam visita na Sabesp

08:54 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Alunos do 3º ano da Escola Maria José Viana aprenderam como funciona a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Boituva. Eles realizaram uma visita ao local na última semana e conheceram os processos de tratamento de água na cidade.
Durante a excursão, os estudantes aprenderam quais são os cuidados que a água precisa, desde que é recolhida do rio, até a distribuição na casa das pessoas. Quem ensinou as crianças foram o gerente Jorge Antunes e o técnico em saneamento, José Mondini, que também as levaram para conhecer os equipamentos e filtros da Sabesp.
Após a visita, os alunos conheceram a antiga caixa d'água da empresa e foram ao Parque Zoológico Eugênio Walter, onde anteriormente era realizado o tratamento e distribuição de água na cidade.
“Eu não gostei, eu adorei. Gostei de tudo”, diz a aluna Gabriele de Oliveira, de 9 anos. A visita foi monitorada pela professora Denize Nogueira. A atividade faz parte do projeto Meu Primeiro Livro,em que esses estudantes vão colaborar com trabalhos a respeito do saneamento básico na cidade.






0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga