Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança incentiva a prática da caminhada

22:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios




No domingo, 27 de novembro, o Instituto Ortopedia & Saúde (IOS) realizará evento no parque Trianon, em São Paulo. O Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança reúne feira de saúde e atividades físicas monitoradas por médicos e profissionais de educação física. Nesta edição, além de oferecer gratuitamente várias modalidades de exames, esteticistas prestarão esclarecimentos sobre saúde e beleza.
AGENDA DO PROJETO CIDADANIA – CAMINHADAS COM SEGURANÇA
Local: parque Trianon (portão 4, em frente ao Masp, localizado na avenida Paulista, 1.578)
Data: 27 de novembro de 2011 (domingo)
8h30: distribuição de senhas para os exames (número limitado)
9 horas: início dos exames
10 horas: palestras
10h30: aquecimento com alongamento
10h45: início da caminhada dentro do parque Trianon
11h20: relaxamento com alongamento pós-caminhada
12 horas: confraternização
13 horas: encerramento
Informações: Instituto Ortopedia & Saúde
www.ortopediaesaude.org.br
Telefone: (11) 3289 8000
Instituto Ortopedia & Saúde
Idealizado pelo ortopedista dr. Fabio Ravaglia, o Instituto Ortopedia & Saúde (IOS) desenvolve uma série de ações para promover a democratização da informação sobre saúde e prevenção a doenças, principalmente, aquelas associadas à terceira idade. Para o especialista, a informação é a melhor maneira para garantir a qualidade de vida.
O principal evento da ONG, cujo vice-presidente é Francisco Ravaglia, acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, no parque Trianon, em São Paulo. Desde a sua criação em 2005, o projeto realiza uma média de 300 exames médicos gratuitos a cada edição. Cerca de 29 mil atendimentos já foram realizados. O evento conta com a participação de profissionais da Arthros Clínica Ortopédica, que há mais de uma década realiza o atendimento de forma personalizada e com base em sólidos conceitos de humanização hospitalar. Também atuam como voluntários professores e alunos do Colégio Integral Inaci, que há 30 anos oferece educação profissionalizante e procura desenvolver em seus alunos uma visão crítica e consciente das necessidades da vida moderna.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga