PORCO TURBINADO

22:36 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Dezenas de dançarinos do “Independentes Urbanos” realizam apresentação no Lions Club
Espetáculo será reapresentado no mês de dezembro
Um espetáculo de dança foi realizado por 50 bailarinos e bailarinas no Lions Clube de Boituva, no último dia 22. Trata-se da coreografia Bintang, do grupo municipal Independentes Urbanos, que teve duração de uma hora aproximadamente.
A apresentação, que possui caráter Moderno Contemporâneo, trouxe uma maneira de pensar sobre a dança, sob coordenação do Arte-Educador Jessé da Cruz, que trouxe essa nova modalidade de sua experiência profissional fora do Brasil. O nome Bintang significa “Grande Coração”.
Segundo Jessé, o público presente ficou encantado e admirado com esse novo estilo de espetáculo. "Agradecemos a presença de todos que estiveram na apresentação e aos bailarinos, que não mediram esforços para ensaios" diz o coordenador.
O espetáculo será reapresentado no dia 10 de dezembro no Rotary Club de Boituva. Já no dia 11, no mesmo local, o grupo vai apresentar seu mais novo trabalho: o espetáculo "A Cadeia".
O projeto Independentes Urbanos é pertencente à Associação Cidadão do Amanhã (ACA).

A Rádio Comunitária Alternativa FM (104,9), do município de Ji-Paraná no Estado de Rondônia, teve seus equipamentos roubados. O crime aconteceu entre às 23h de domingo (23/10) e 4h da segunda-feira (24/10). Os ladrões levaram transmissor, gerador estéreo, compressor de áudio, monitor LCD e um computador. A ocorrência foi registrada na delegacia do município, mas até agora o caso continua em investigação. Mesmo após o crime, a emissora voltou a funcionar com equipamentos auxiliares, porém, com uma qualidade inferior aos que foram furtados.
Há 14 anos no ar, a Alternativa FM, tem em seu histórico uma grande contribuição social e cultural para o município de Ji-Paraná-RO. A rádio presta serviços de utilidade pública, informação e divulgação dos talentos da terra. Hoje a emissora têm 13 colaboradores diretos, 20 indiretos e ainda conta com mais de 30 instituições que veiculam conteúdos em sua programação. Por ser verdadeiramente comunitária, a emissora foi reconhecida como Utilidade Pública pelo Poder Municipal em 2011.
Para o atual Diretor da rádio, Pedro Bosi, é preciso implantar um sistema de segurança na Região Amazônia para evitar os furtos. Outro problema, segundo ele, é a tentativa de manipulação política, com ameaças feitas aos comunicadores. “Precisamos de um programa de fortalecimento das Radcom nesta região, pois os recursos aqui são poucos, e falta treinamento aprofundado sobre projetos sociais. Ficamos a mercê da sorte, se mantendo através de apoios culturais”, disse Pedro Bosi.
Mesmo com toda a dificuldade encontrada, a Rádio Alternativa tem feito heroicamente um papel fundamental em Ji-Paraná. Existe um banco de emprego, onde cerca de 100 pessoas por mês fornecem serviços de utilidade pública à população. É feito também um forte trabalho para pessoas e animais desaparecidos, anúncios de eventos sociais e culturais, além de uma cobrança constante que a emissora faz ao poder público para resolver os problemas da região.
Bruno Caetano
Da Redação

DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

POLÍTICA DE RÁDIO E TV

IMPRENSA & JORNALISMO

INTERNET

REGULAÇÃO

TELEVISÃO

REDES SOCIAIS

COMUNICAÇÃO & EDUCAÇÃO

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

TELECOM

POLÍTICA DE TELECOMUNICAÇÕES

RÁDIO

TELEVISÃO & TECNOLOGIA

LITERATURA E MERCADO EDITORIAL

POLÍTICA DE TV POR ASSINATURA

INCLUSÃO DIGITAL

AUDIOVISUAL

CULTURA


Porco TurBinado
não percam dia 27 de novembro na sedo do clube dos 30
PORCO TURBINADO
conforme convite em anexo
estamos vendendo
contato 97149083
abraço a todos


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga