Formatura de cuidadores de idosos é realizada em sede municipal do Ifspem

21:51 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Foi realizado ontem à noite a formatura de 40 novos cuidadores de idosos de Boituva. O evento ocorreu na sede municipal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Ifsp). Segundo o Coordenador Samoel Mariano, a faixa etária dos participantes foi variada, desde 20 até 65 anos.
Além da cerimônia, houve também apresentações de dança pela Oficina de Artes Municipal, e homenagens aos palestrantes e à voluntários do curso. Estiveram presentes durante a celebração diversos representantes municipais.
Os alunos fazem parte da segunda e terceira turma de cuidadores de idosos. Eles iniciaram suas aulas no mês de junho e, desde então, realizam aulas teóricas na Escola Grupão e práticas no Nosso Lar São Vicente de Paulo. O curso foi coordenado pela enfermeira Alessandra Salmeron Ramos e pelo Assistente Técnico de Projetos de Saúde, Samoel Mariano.
Durante as atividades, os participantes contaram com a presença de vários profissionais da área da saúde, como terapeuta ocupacional, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiros, farmacêuticos, corpo de bombeiros e técnicos em enfermagem.
Além do aprendizado, alguns alunos recém-formados já trabalham na área. De acordo com Samoel, aqueles que fizeram o curso e não possuíam emprego, hoje já atuam como cuidadores de idosos de maneira autônoma.
O período de inscrições para a quarta turma de cuidadores será aberto em fevereiro do próximo ano. Mais informações no telefone (15) 3363-8460.



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga