Diversos materiais recicláveis são recolhidos em Boituva

22:13 Radio Ideal FM 0 Comentarios




A Comissão de Negociação da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária)irá se reunir nesta sexta feira (25) com o Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. A reunião, que terá seu início ás 10h no Minicom, pretende continuar a negociação sobre os 40 pontos pautados pela Abraço em suas reivindicações de benéfico às rádios comunitárias. Dentre as principais questões a serem discutidas no encontro, estão, o conceito de abrangência, alteração da Portaria 462 e o apoio cultural.
Em breve, cobertura completa sobre a reunião.
Bruno Caetano
Da Redação

No próximo dia 13 de Dezembro, á partir das 14:00 horas, o Ministério das Comunicações em parceria com a regional São Paulo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) estará realizando na Câmara Municipal de Campinas uma audiência Pública para debater com as Rádios Comunitárias do estado a situação das Rádios Comunitárias no Brasil.
Estarão em debate nesta audiência publica temas importantes, como a Plano Nacional de Outorgas 2012/2013, a nova Norma Complementar 01/2011, além das demandas apresentadas pela Abraço na pauta de reivindicações apresentada ao Governo após o Congresso Nacional que aconteceu em janeiro.
Além destas demandas apresentadas, a Abraço sugeriu para a discussão nesta audiência pública outros temas que serão tratados que são;
a) Marco regulatório (alteração da Lei 9612/98, regulamento, pl de anistia, norma complementar e ECAD)
b) Fiscalizações (convênio Anatel Minicom, fiscalizações da Anatel, anistia de multas)
c) Decisão do MPF sobre os arquivamentos de emissoras que funcionaram sem outorga e que estão com seus processos sendo arquivados.
Além destes debates, entrarão em discussão as propostas de alteração de freqüências (pois infelizmente muitas emissoras do estado estão operando fora do dial, com a atribuição da Anatel para os canais 197, 198 e 199 para as Rádios Comunitárias), bem como cursos de capacitação para rádios comunitárias (através do Convênio do Ministério das Comunicações com a Associação das Rádios Públicas do Brasil, ARPUB) e o desenvolvimento de softwares para uso exclusivo das Rádios Comunitárias, além de outros debates.
A Intenção da Abraço em propor este debate é fomentar o diálogo entre as rádios comunitárias e o Ministério das Comunicações, para que os agentes da estrutura do estado Brasileiro conheça de perto as dificuldades das emissoras comunitárias, que sempre foram deixadas de lado por todos os governos após a promulgação da Lei 9612/98 que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária no Brasil.
Abraço realizará antes da audiência Pública, às 09:00 horas da manhã, uma Assembléia com as Rádios Comunitárias do estado para definir suas prioridades que serão encaminhadas aos representantes do Ministério das Comunicações, que são;
a) permissão de propaganda;
b) aumento de potência para 250 Watts;
c) participação das Rádios Comunitárias no Bolo publicitário dos governos federal, estaduais e Municipais;
d) Anistia das multas;
e) garantia de atendimento das propostas aprovadas na 1 Conferência Nacional de Comunicação.
f) revisão da Portaria que criou a Norma 01/2011
Chegou o momento das Rádios Comunitárias mostrar sua cara e reivindicar cara a cara suas demandas e dificuldades ao Governo federal de forma clara e transparente.
Abraço solicita a presença de todas as Rádios Comunitárias autorizadas, não autorizadas e livres nesta grande atividade, onde mostraremos ao governo e ao monopólio da comunicação que não aceitaremos interferências do Monopólio das Comunicações (rádios e TVs Comerciais) em nossa pauta de reivindicações.
Convocamos todas as Rádios a estarem presentes nesta audiência Pública e na Assembléia das Rádios Comunitárias, que acontecerá no dia 13 de Dezembro de 2011 à partir das 9 horas da manhã na Câmara Municipal de Campinas, localizada na Avenida da Saudade 1004 – Campinas.
Com informações de Jerry – Abraço-SP

Boituva é campeã na categoria pré-mirim feminina de vôlei regional

A equipe pré-mirim feminina de vôlei de Boituva conquistou a primeira colocação na Liga de Voleibol de Sorocaba e Região no último sábado, 19. O último jogo foi realizado contra a equipe de São Manoel, que saiu derrotada por 3 X 1.
O jogo decisivo foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes e, além desta vitória, a equipe venceu o primeiro jogo da final, realizado em São Manoel, por 3 x 0. Estiveram presentes no local para prestigiar as meninas, o Vice-Prefeito Zé Cristo.
A equipe apresentou uma melhora gradual no ranking nos últimos anos. De acordo com o técnico Gilson Urias da Silva, a equipe de 2009 garantiu a terceria colocação e, em 2010, foi vice-campeã. “Elas apresentam uma evolução constante durante os anos, e acho que hoje elas têm potencial para integrar até mesmo as equipes da Federação Paulista”, diz Gilson.
O campeonato, que teve início no primeiro trimestre do ano, é uma realização da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região e tem o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos especiais e Cultura (Setec).
Crédito Foto: Morgana Ribeiro (AI_PMB)





Prorrogadas as inscrições para a XVI Plenária do FNDC

As inscrições para a XVI Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) foram prorrogadas até o dia 30 de novembro.

ORDEM DO DIA – NOVAS PROPOSIÇÕES EM TRAMITAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL

EVENTOS

01/12/2011 | e 02/12/2011

6º Seminário de Pesquisa Cepos
Local: Sala Santander (Unisinos Design) – Porto Alegre e Sala Ignacio Ellacuría (Campus principal Unisinos) – São Leopoldo

Tema: Economia Política das Indústrias Culturais
Promoção: Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade
No dia 1/12 das 17:00 às 20:30hs os debates ocorrem na Sala Santander, e no dia 2, das 08:00 às 20:30hs na Sala Ignacio Ellacuría.
Informações: Grupo Cepos: 35911100 – R. 1356
www.grupocepos.net  
Informações:

09/12/2011 | e 10/12/2011

XVI Plenária Nacional do FNDC
Local: Sindicato dos Jornalistas (Rua Rêgo Freitas, 530, República - São Paulo - SP)

Tema: 20 Anos, 20 Pontos – Propostas para um Marco Legal da Comunicação no Brasil
Consulte aqui as Normas para realização e participação da XVI Plenária do FNDC.

TELEVISÃO

POLÍTICA DE TELECOMUNICAÇÕES

TELECOM

REGULAÇÃO

TELEVISÃO & TECNOLOGIA

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

INCLUSÃO DIGITAL

REDES SOCIAIS

CULTURA

INTERNET

COMUNICAÇÃO & EDUCAÇÃO

POLÍTICA DE TV POR ASSINATURA

AUDIOVISUAL

IMPRENSA & JORNALISMO

PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSINATURA

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

MERCADO DE COMUNICAÇÃO






Diversos materiais recicláveis são recolhidos em Boituva
Coleta incluiu pilhas, baterias, lâmpadas, pneus e óleos
Foram recolhidos na última semana em Boituva diversos materiais que vão ser utilizados para a reciclagem. A lista inclui 300 kg de pilhas e baterias, 1200 lâmpadas fluorescentes, 550 pneus e 830 litros de óleo, que foram doados para empresas especializadas da região. O recolhimento ocorreu durante esta e a última semana.
Primeiramente foi realizada a coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. As duas primeiras foram doadas para empresas que reutilizam esses materiais para a produção de sais e óxidos metálicos, utilizados em indústrias químicas, de tinta, etc. Já as lâmpadas são destinadas para empresas que separam o mercúrio do vidro e alumínio, para todos os materiais serem reaproveitados.
Os pneus são destinados à cimenteiras e utilizados para a alimentação de fornos especiais. Por fim, o óleo vai para uma empresa que o reaproveitam para fabricação de ração animal.
A coleta de materiais no município foi realizada, principalmente, com a doação de funcionários e alunos das escolas públicas municipais. A medida é uma realização da Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga