Boituva compete nos Jogos Estaduais do Idoso (JEI)

11:51 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Os Jogos Estaduais do Idoso (JEI) começam hoje, 23, e seguem até domingo, 27, na cidade de São José dos Campos. Boituva possui 15 atletas inscritos que competem em vôlei masculino, natação e atletismo. Podem participar do evento apenas pessoas com, pelo menos, 60 anos.
Essa é a 15ª edição do JEI e, de acordo com o site oficial de São José dos Campos, vão participar 186 delegações, em um total de 3.133 pessoas, sendo 2.145 atletas e 988 dirigentes. Haverá ao todo 13 modalidades esportivas, sendo elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Os competidores de Boituva garantiram a participação devido ao desempenho apresentado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizados em Itapetininga no mês de outubro. Na ocasião, a nadadora Maria Vicente Alberini conquistou a segunda colocação, o atleta Oswaldo Melhado Bessa também conquistou a medalha de prata na prova de corrida, e a equipe de vôlei masculino obteve o terceiro lugar.
“Sempre é saudável participar desses eventos, e através do aprendizado que temos, estamos obtendo bons resultados”, diz Severino Garcia Lopes, secretário do Núcleo da Terceira Idade (Nuti) e que faz parte da equipe masculina de vôlei.
O JEI é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com as Prefeituras que sediam as competições.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga