Alunos de Padeiro fazem visita técnica na Padaria Real de Sorocaba

11:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Iniciativa foi acompanhada pelo Jornal Cruzeiro do Sul
No último dia 07, o curso de Padeiro, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão integrante da Secretaria de Ação Social e Cidadania de Boituva, realizou uma visita técnica para conhecer a metodologia de trabalho, e visualizar na prática como uma empresa do ramo de panificação atua no processo artesanal dos produtos em grande escala.
Os alunos conheceram todos os setores da Padaria Real, que conta com uma infra-estrutura com os mesmo moldes de uma linha de produção. Tiveram noções na prática de processo de armazenamento de produtos, observação de várias técnicas de conservação, resfriamento e congelamento de produtos. Houve troca de experiências com diversos profissionais que fizeram carreira e fazem parte da história do sucesso alcançado por esta conceituada empresa.
Ao final da visita, que durou cerca de duas horas, houve uma confraternização com a degustação dos salgados e bolos que foram preparados juntamente com as alunas do CRAS de Boituva. A visita foi acompanhada pelo Jornal Cruzeiro do Sul, para futura publicação de matéria no caderno de Culinária.
Este curso de capacitação profissional foi fruto da parceria da Prefeitura de Boituva com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e contou com o apoio do Projeto Fortalecendo a Família, que é parceiro do CRAS na realização de vários cursos.

Contratação – Este curso está gerando frutos positivos, já que várias alunas já estão obtendo renda, e também Empresas de Recursos Humanos e Supermercados da região estão interessados em adquirir mão de obra qualificada. As empresas interessadas em contar com esta opção de profissionais qualificados para futuras contratações, devem entrar em contato com o setor de coordenação do CRAS, no telefone (15) 3268-7163 ou (15) 3263-5647.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga