Alunos da Apae trabalham com hortas e desenvolvem coordenação motora

09:33 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Boituva, realizaram durante o mês, colheitas de alface e plantio de um novo canteiro de beterrabas em suas hortas. De acordo com a Secretaria de Agricultura, além de produzir os próprios alimentos, o plantio também ajuda na coordenação motora dos alunos.
Desde o início do projeto, foram plantados 12 canteiros, contendo diversos legumes e verduras que são consumidos pelos próprios alunos, o que estimula além da bom alimentação, a participação nas atividades coletivas de plantio e colheita. Atualmente, a Apae possui 60 alunos, além de 20 em ambulatório, que passam por um programa de estimulação, mas ainda não possuem idade mínima para as salas de aula.
Durante o desenvolvimento da horta, os aluno participam de todo o processo, desde a preparação de terra, até a colheita. “Há alunos que mostram possuir habilidades motoras que impressionam os funcionários e até eles mesmos”, diz o técnico agropecuário Roberto Aparecido Laroze. Ele ainda diz que na horta, há legumes e verduras para várias épocas do ano.
O projeto teve início há mais de dois anos e é uma realização da Apae com a Prefeitura de Boituva por meio da Secretaria de Agricultura.



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga