Oficina Municipal de Artes Núcleo Musica e Vida torna a cultura Musical mais Acessível

17:11 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Oficina Municipal de Artes Núcleo “Música e Vida”
torna a cultura musical mais acessível


          Na noite do último dia 16, foi realizada mais uma apresentação do Projeto Sinfônica na Escola e dessa vez na E.M.E.F. Esmeralda Bertolli Labrocini..Esteve presente o Secretário de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura Eustáquio Gianotti,  Coordenadora da Oficina de Artes Ângela Ferrielo, Coordenadora da Oficina de Artes Núcleo “Música e Vida” Natalina Riello e o Professor de Percussão Jefferson de Oliveira.
           Os alunos e toda a direção, foram muito receptivos com a banda e se mostraram muito interessados em conhecer e aprender mais sobre cada instrumento. “Esse evento é maravilhoso pela sua grande valia, ao incentivar os alunos a aprenderem mais sobre música. Todos ficaram muito quietos, pois estavam compenetrados e muito interessados, também propuseram que Oficina desse aula de sábado a tarde, para que aqueles que trabalham e estudam, consigão ter aulas”; responde a vice-diretora da escola Valéria H. Da Silva Prata, depois de questionada sobre a opinião dos alunos sobre o Projeto.
               “Podemos notar que a mídia não divulga os trabalhos semelhantes ao da Banda Sinfônica e muitas pessoas acabam não tendo a oportunidade de conhecer e aprender sobre. Com esse Projeto, conseguimos proporcionar uma belíssima apresentação com caráter educacional, além de tornar a cultura musical mais acessível”, palavras do professor Jefferson.
              O Projeto Sinfônica na Escola leva a Banda Sinfônica Municipal “Zezinho Ferriello” até as escolas do município para um concerto didático, proporcionando a interação e o interesse musical. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal através da SETEC/Divisão de Cultura e da Oficina Municipal de Artes Núcleo “Música e Vida” com apoio da Secretaria da Educação.





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga