Junho será mês de festa no Boldrini

18:50 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Junho será mês de festa no Boldrini

Arraiá marca os 10 anos da Brinquedoteca do hospital

Uma das festas mais aguardadas do ano já tem data marcada. No dia 27 de junho, o Centro Infantil Boldrini, hospital que trata de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue, se transformará em um grande arraial. A festividade junina também marca os 10 anos da Brinquedoteca Ayrton Senna do Boldrini.

Com a ajuda de voluntários e profissionais da instituição, as crianças em tratamento e seus acompanhantes terão momentos de muita alegria e descontração, com direito a barracas e brincadeiras tradicionais, além de deliciosas comidas típicas.

No dia 27, das 10h às 12h30, as atividades serão realizadas na Brinquedoteca do hospital e contarão com a presença da animadora Glória Valle. Na ocasião, os participantes vão se sentir num verdadeiro e tradicional arraial, com muita recreação e distribuição de prendas.


10 anos da Brinquedoteca Ayrton Senna do Boldrini

No dia 27 de junho a Brinquedoteca do Boldrini completa 10 anos de funcionamento. Segundo Nina Mazzon, brinquedista e responsável pela Brinquedoteca, nesses 10 anos o local passou por diversas modificações, entre elas a conscientização dos pequenos frequentadores em relação aos cuidados com o ambiente e com os brinquedos e também com as preferências de brincadeiras e atividades em geral.

“Atualmente, temos um índice considerado baixo, cerca de 20%, de extravio e quebra de brinquedos, o que mostra a conscientização dos pacientes e a importância do local para eles. Já o número de empréstimos de brinquedos para os pacientes internados cresce a cada dia. Temos quase 2 mil pacientes cadastrados, ou seja, crianças liberadas para fazer empréstimos quando estão internados ou quando estão realizando tratamentos específicos, como quimioterapia”, explica Nina.

Para a paciente L.C.S., de 14 anos, moradora de Hortolândia e que está em tratamento no hospital há 10 meses, a Brinquedoteca é o local preferido. “Logo que chego para as consultas, venho direto aguardar a chamada para o atendimento na Brinquedoteca. Aqui posso brincar, usar a internet e conversar com as amigas que fiz. Quando estou internada para fazer quimioterapia fico um pouco enjoada e mesmo assim peço alguns brinquedos para me distrair. Aí gosto muito de me divertir com jogos, como banco imobiliário e quebra-cabeça”, comenta.

A brinquedista Nina destaca também a mudança de perfil dos pacientes na hora da escolha dos brinquedos. “Com o passar dos anos, nossas crianças estão cada vez mais ligadas em videogames. Nesse caso, os brinquedos mais procurados são Playstation e jogos interativos. As crianças com idade abaixo de 5 anos dão preferência a brinquedos sonoros, aos que trabalham a coordenação motora e àqueles que retratam a realidade que vivenciam aqui no hospital, como maleta médica, boneca com sorinho e super-heróis e princesas que ajudam contra a dor”, conclui.

T.C.P., de 16 anos é um exemplo dessas mudanças. O morador de Campinas, como todo adolescente, se diverte com as atividades realizadas em grupo com os colegas, mas o que gosta mesmo é de ficar horas no videogame. “Fico ansioso para ser atendido logo e vir para a Brinquedoteca. Como dependo do transporte para voltar para casa, fico bastante tempo na Brinquedoteca e envolvido com os jogos”, diz o paciente que está em tratamento há nove meses.

Além das atividades diárias de lazer e recreação, como a comemoração de datas importantes e aniversários, a Brinquedoteca desenvolve ainda, junto a parceiros, passeios externos e culturais e frequentemente recebe visita de personalidades. A jovem L. não perde a oportunidade e logo declara o seu principal desejo. “Meu sonho é conhecer o grupo Restart. Adoraria vê-los de perto, tirar fotos e pedir autógrafos”, conclui L.


Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 33 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes portadores de doenças do sangue (talassemia, hemofilia e doença falciforme). Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS.


Serviço:

Festa Junina no Boldrini

Data: 27 de junho (Brinquedoteca)
Centro Infantil Boldrini
Av. Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)


Mais informações para a imprensa:
Irani de Souza – MTb 15.635
Ana Paula Giorgetti – MTb 37.501
Singular Comunicação
Tels. (11) 5090-0590 / 5093-0226

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga