Boituva promove comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

01:45 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Boituva promove comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em Boituva. Dentre as ações, a Secretaria preferiu realizar atividades básicas que já vem se tornando hábito no município, mas que agrega e complementam os projetos que vêm sendo desenvolvidos com as escolas municipais e parceiros.
Na segunda-feira, dia 06, o Secretário do Meio Ambiente, Clodoaldo Tirabassi, juntamente com funcionários da Cervejaria Petrópolis e voluntários realizaram uma limpeza no rio Sorocaba. Foram 5 km percorridos e mais 120 quilos de entulhos retirados das águas do principal rio que corta do município.
Na terça-feira, dia 07, os alunos da escola municipal Profª Maria José Viana participaram de um plantio de 45 mudas árvores nativas como paineira, cambará, pitanga, goiaba, ipê, pau brasil, algodoeiro, sibipiruna, entre outras, nas margens do ribeirão pau d'alho. O plantio de mudas faz parte de um projeto que já vem sendo desenvolvido no município há algum tempo, sempre com a presença de alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente.
Além das ações práticas, a Secretaria já vem realizando ao longo do ano uma série de palestras nas escolas municipais, na FIB e escolas particulares interessadas sobre os mais variados temas. Nos dias que antecederam a comemoração ao Dia do Meio Ambiente os alunos da escola municipal Branca Sellas Agostinho participaram de uma palestra, feita pelo Gestor Ambiental, James Martiuns, sobre aquecimento 
Global e também sobre as ações locais da SMMA 
em Coleta Seletiva e Reciclagem. Durante o evento foi esclarecido como funciona as ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Boituva e o Programa de Municipal de Coleta Seletiva porta-a-porta e destinação dos resíduos recicláveis, além disso foi incentivado a participação de todos também na reciclagem do óleo de cozinha.
Fez parte também das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a doação de 1.500 (mil e quinhentas) cartilhas Ambientais e 500 mudas nativas, para distribuição aos alunos e demais colaboradores da FIB no último dia 01. A parceria da SMMA e FIB é resultado do convite inicial da Instituição de Ensino relacionado a palestras de cunho ambiental e espaço acadêmico aberto a divulgação das ações da SMMA no município.
“Acreditamos que ações deste tipo, incentivando a participação da população, principalmente das crianças, traz resultados mais rápidos e positivos na questão da sustentabilidade, preservação e manutenção do meio ambiente”, completou o secretário, Clodoaldo Tirabassi.






0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga